Nápoles – Itália, top 10 pontos turísticos

by · 22/07/2015

Com quase um milhão de habitantes, Nápoles é a terceira cidade mais populosa da Itália, depois de Roma e Milão, e reúne as principais características do sul da Itália: boa comida, belezas naturais, clima ameno, calor humano e caos.
É uma das cidades mais antigas da Europa e uma das cidades portuárias mais importantes do Mediterrâneo, destacando-se pela sua arquitetura e arte representadas pelas fortalezas, castelos, igrejas e palácios.
Tem muita coisa bacana para fazer em Nápoles, mas estas dez, você não pode perder.

1. Castelo Sant’Elmo

A antiga fortaleza abriga o museu del Novecento e proporciona uma vista incrível da cidade e do Vesúvio.
Pontos turísticos em Nápoles Itália Castelo SantElmoTop 10 pontos turísticos Nápoles Vista do Castelo Sant'Elmo 2. Capela Sansevero

Misturando criatividade barroca, beleza e mistério, a capela Sansevero é um dos museus mais importantes de Nápoles.
Entre as belas esculturas e os afrescos de tirar o fôlego, destaca-se o Cristo Velato, uma escultura feita em mármore por Giuseppe Sanmartino em 1753.
10 Pontos turísticos Nápoles na Itália Capela SanseveroTurismo em Nápoles Itália Capela Sansevero Cristo Velato Nápoles3. Teatro San Carlo

O San Carlo, o teatro mais antigo da Europa, foi inaugurado no dia 4 de novembro de 1737, 41 anos antes do teatro alla Scala em Milão e 55 anos antes do teatro La Fenice em Veneza, dia do onomástico do rei Carlos III de Bourbon.
Turismo e viagem para Nápoles Itália4. Praça do Plebiscito

Símbolo da cidade, a praça do Plebiscito é uma homenagem à unificação do Reino das duas Sicílias ao Piemonte ocorrida no dia 21 de outubro de 1860.
Os destaques da praça são a basílica real San Francesco di Paola, o palácio real e a biblioteca real.
Turismo em Nápoles Itália Praça do Plebiscito

10 pontos turísticos de Nápoles Itália Basílica San Francesco di Paola

Basílica San Francesco di Paola

5. Galeria Umberto I

galleria Umberto I em Nápoles é muito parecida com a galleria Vittorio Emanuele II de Milão e, assim como a versão milanesa, foi construída com o intuito de reparar o ambiente e a arquitetura do centro devastados por guerras e destruições.
o que fazer em Nápoles Itália a galeria Umberto6. Duomo

A catedral de Nápoles, embora dedicada à Santa Maria Assunta, é popularmente conhecida como a igreja de San Gennaro e engloba a basílica de Santa Restituta e a capela de San Gennaro.
Pontos turísticos Nápoles Itália Duomo de Nápoles

Pontos turísticos Nápoles Capela San Gennaro Duomo

Capela de San Gennaro

7. Nápoles subterrânea (Napoli sotterranea)

Uma viagem histórica, entre túneis e cisternas, que vai da época grega aos tempos modernos, a 40 metros de profundidade.
O percurso inclui antigos aquedutos greco-romanos, vestígios do teatro românico e dos abrigos antiaéreos da Segunda Guerra Mundial.
Pontos turísticos Nápoles Itália Nápoles Subterrânea Nápoles Subterrânea O que ver em Nápoles Itália8. Igreja del Gesù Nuovo

Atrás da fachada sóbria, esconde-se uma das igrejas mais bonitas de Nápoles, a igreja del Gesù Nuovo, construída pelos jesuítas no final do século XVI.
Pontos turísticos Nápoles Itália Igreja del Gesù Nuovo9. Lungomare

A avenida beira-mar de Nápoles, com vista para o castelo dell’Ovo e para o Vesúvio, é considerada uma das ruas litorâneas mais bonitas do mundo.
O que fazer em Nápoles Itália Avenida beira mar Nápoles10. Pizza

Nápoles é a terra da pizza. Ir a Nápoles e não comer uma pizza é a mesma coisa que ir a Roma e não ver o papa e ir a Milão e não ver o Duomo.
As melhores pizzarias de Nápoles, você encontra aqui.
Onde comer em Nápoles Itália Pizza de SorbilloAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Nápoles, para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

9 Comentários

  1. Neusa disse:

    Não deixe de conhecer Napoli encanta a todos por ser patética… Tem de tudo e para todos os gostos…. Fui conheci muita coisa e como sou curiosa voltarei para saber mais dá história napoletano…Tutti buona gente…

  2. Sergio Soldera disse:

    A todas essas acrescento mais o convento de Santa Chiara e Palazzo Reale

  3. Ariel disse:

    Sou brasileiro e atualmente moro em Nápoles, e realmente o guia representou bem questta Bella cita!!! Parabéns pela divulgação e quem estiver pensando em vir a Nápoles, tá aí uma boa partida.

    • Simone Betoni disse:

      Obrigada, Ariel.
      Abraço,

    • Aguinaldo Pinotti disse:

      Ariel meu nome é Aguinaldo e estou tirando minha cidadania, ano que vem vou pra Itália e gostaria de ir pra Napoles para morar, o que voce pode me falar da cidade, emprego, saúde, e educação ?
      Desde já agradeço pela atenção.

  4. DÍLICO COVIZZI disse:

    Como ítalo-brasileiro estou sempre interessado sobre tudo da Itália. Magnífica a apresentação do “O Guia de Milão”,

  1. 31/07/2015

    […] gosto na Itália é a da Campania, localizada no sul do país, entre Roma e Sicília, que abrange Nápoles, Caserta, Pompeia, Herculano, Capri e a costa amalfitana, que além da beleza natural, têm o […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *