Museu do Novecento em Milão

by · 27/09/2015

O Museo del Novecento, inaugurado em dezembro de 2010, surgiu do desejo de apresentar ao público, permanentemente, a pintura e a escultura italiana do século XX.
O museu tem uma coleção de quase 400 obras.

A exposição começa com Il quarto stato de Giuseppe Pellizza da Volpedo, que celebra o ideal do socialismo com o tema a marcha dos trabalhadores.
Arte em Milão O que fazer em MilãoA segunda sala reflete as novas tendências do início do século XIX: o Expressionismo, o Cubismo e o Abstratismo, através de obras como Femme nue e La Rue-des-Bois de Picasso, Port Miou de Braque, Composizione de Kandinsky e o famoso Ritratto di Paul Guillaume de Modigliani.
Turismo e Cultura em Milão na ItáliaA sala 3 é dedicada ao maior expoente do Futurismo italiano, Umberto Boccioni.
Dicas de Arte em Milão Ainda centrada no Futurismo, a sala 4 expõe as obras de Funi, Carrà, Severini e Balla.
Arte em Milão no Blog de viagemO tema da sala 5 é a natureza morta de Giorgio Morandi.
O que fazer em Milão na ItáliaNa sala 6, encontram-se as obras do precursor do surrealismo e integrante do movimento da pintura metafísica, Giorgio de Chirico.
Pontos turísticos de arte no Centro de Milão ItáliaA sala 7 reúne as estátuas de Arturo Martini, considerado o maior escultor do Novecento italiano.
Pontos turísticos no Centro histórico de Milão Museu do NovecentoA sala 8 é dedicada aos artistas do Novecento italiano.
Os destaques são: Visita de Guidi, Il bel cadavere de Funi, Donne al caffè de Marussig, Bambina che gioca de Bergonzoni e Margherita de Donghi.
Arte no Centro de MilãoA sala 9 abriga as esculturas de Fausto Melotti.
Dicas de Arte e Cultura em MilãoO tema da sala 10 é o Abstratismo.
O que ver em Milão no Museu do NovecentoA sala 11, com vista para a praça do Duomo e para o palácio real, foi projetada pelo renomado Lucio Fontana.
Arte e cultura em Milão O que ver em MilãoNa sala 12, Sinais e gestos da arte informal.

Na sala 13, Arte em Milão nos anos 50 por Alberto Burri.

A sala 14 é palco das obras de Piero Manzoni e Azimuth.
O que ver em Milão ArteNa sala 15, Arte programada e Cinética.
Dicas Cultura e arte em Milão na ItáliaNa sala 16, a Pintura Analítica.
O que ver em Milão ArteA sala 17 é dedicada às obras da NovaFiguração.

A Arte Pobre, movimento artístico de vanguarda surgido na Itália na década de 60, está presente na sala 18, juntamente com as obras de um dos seus maiores expoentes: Luciano Fabro.

Na sala 19 está exposta a coleção do museu Marino Marini.
Arte em Milão no Museu NovecentoHorário de funcionamento: segunda-feira das 14:30 min. às 19:30 min., terça-feira, quarta-feira, quinta-feira e domingo das 9:30 min. às 19:30 min., sexta-feira e sábado das 9:30 min. às 22:30 minutos.
Preço: € 10.
Endereço: Via Marconi, 1.
Metrô: linhas vermelha e amarela, estação Duomo.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

2 Comentários

  1. 20/06/2017

    […] entre eles a Pinacoteca de Brera, a Pinacoteca Ambrosiana, o cenáculo de Leonardo da Vinci, o museu do Novecento e os museus do castelo Sforzesco. O que fecha durante o mês de agosto em […]

  2. 24/07/2017

    […] o Palazzo Morando e a Triennale. Os museus que abrem às segundas-feiras em Milão são: o Museu del Novecento, o Palazzo Reale, o Mudec, o Museu Inter Milan, a Casa-museu Poldi Pezzoli, a Fondazione Prada e o […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *