Mostras imperdíveis em Milão em 2016: Joan Miró e Umberto Boccioni

by · 01/04/2016

Na minha opinião, duas mostras imperdíveis em Milão em 2016 são a de Joan Miró no Mudec do dia 25 de março ao dia 11 de setembro e a de Umberto Boccioni no Palácio Real do dia 23 de março ao dia 10 de julho.

A mostra de Miró – A força da matéria – conta com uma ampla seleção de obras realizadas pelo grande artista catalão entre os anos de 1931 e 1981. Programação Milão 2016 Mostra Joan Miró Mudec Milão 2016O trabalho de Joan Miró, uma das personalidades mais ilustres da história da arte moderna, está intimamente ligado ao surrealismo e às influências que os artistas e poetas desse movimento exerceram sobre ele entre os anos vinte e trinta. É através deles que Miró experimenta uma fusão entre a pintura e a poesia, submetendo o seu trabalho a um processo de simplificação da realidade, tornando-se ponto de referência de um novo vocabulário de símbolos e instrumentos úteis para atingir uma nova percepção da cultura material.

Utilizando materiais pouco ortodoxos e procedimentos inovadores, o objetivo de Miró era transgredir as regras para poder atingir as fontes mais puras da arte.

Horário: às segundas das 14:30 min. às 19:30 minutos, às terças, quartas, sextas e aos domingos das 9:30 min. às 19:30 minutos e às quintas e aos sábados das 9:30 min. às 22:30 minutos.
Preço: € 12.
Endereço: via Tortona, 56.
Metrô: linha verde, estação Pt. Genova.

Cem anos após a morte de Umberto Boccioni (1882-1916), Milão celebra a data com uma grande exposição do artista – Gênio e Memória –, um dos maiores expoentes da arte italiana e do movimento futurista. Eventos em Milão 2016 Agenda Milão 2016 Mostra Umberto BoccioniA forma como Boccioni representava visualmente o movimento e a relação entre objeto e espaço, influenciaram, sobremaneira, o destino da pintura e da escultura do século XXI.

É uma oportunidade única para descobrir as pinturas e esculturas mais importantes do artista através de um percurso que reúne as grandes obras de Boccioni provenientes de museus e coleções privadas não só da Itália como de todo o mundo.

Horário: às segundas das 14:30 min. às 19:30 minutos, às terças, quartas, sextas e aos domingos das 9:30 min. às 19:30 minutos e às quintas e aos sábados das 9:30 min. às 22:30 minutos.
Preço: € 13.
Endereço: piazza del duomo, 12.
Metrô: linhas vermelha e amarela, estação duomo.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui. Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *