Milão História

Milão
by · 05/05/2014

Milão é a capital da região Lombardia e tem cerca de um milhão e trezentos mil habitantes. É a segunda cidade mais povoada da Itália.
Foi fundada pelos celtas por volta do século V a.C. e conquistada pelos romanos em 222 a.C..

Francesco Sforza

Francesco Sforza

No final da Idade Média, foi governada por Francesco Sforza, que fez de Milão uma das cidades mais importantes do Renascimento Italiano.
No período de 1535 a 1706 Milão esteve nas mãos dos espanhóis. Em 1706 foi dominada pelos austríacos até ser conquistada por Napoleão Bonaparte em 1796. Em 1814 retorna ao controle austríaco. Somente em 1859 é incorporada ao Reino da Sardenha, rebatizado em Reino da Itália em 1861.

No decorrer da sua história, foi a capital do Reino da Itália durante o período Napoleônico, assim como, o principal centro político e cultural do Ducado de Milão no período do Renascimento.

Vittorio Emanuele

Vittorio Emanuele

Durante a Segunda Guerra Mundial, foi gravemente atingida por bombardeios e, depois da ocupação alemã, tornou-se o principal centro da resistência italiana.
A partir da segunda metade do século XIX, passou por um intenso processo de urbanização devido a sua expansão industrial.

No século XX, estabilizou-se como o maior centro financeiro italiano e tornou-se uma das capitais mundiais da moda, da indústria e do design.

Autor: Simone Betoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *