Milão Secreta: A walk of fame de Milão

by · 08/01/2015

Se você acha que a walk of fame só existe em Hollywood, está redondamente enganado: em Milão também há uma calçada da fama.
A calçada da fama milanesa, embora localizada no centro histórico, não é tão conhecida quanto a americana. No entanto, celebridades como Sharon Stone, Francis Ford Coppola, Nick Nolte, Sylvester Stallone, Michael Douglas e Christopher Lambert marcaram presença por ali.

A walk of fame de Milão a Calçada da fama no centro de Milão

A walk of fame de Milão a Calçada da fama no centro de Milão 5

A walk of fame de Milão a Calçada da fama no centro de Milão 4

A walk of fame de Milão a Calçada da fama no centro de Milão 3

A walk of fame de Milão a Calçada da fama no centro de Milão 2Um pouco de história: A calçada da fama foi idealizada no ano de 1984 pelo programa semanal TV Sorrisi e Canzioni, organizador do grande prêmio internacional do espetáculo (uma versão italiana do Oscar), e homenageava (com pegadas, mãos e autógrafos gravados no cimento) os vencedores do Oscar italiano e alguns convidados ilustres.

A walk of fame de Milão a Calçada da fama no centro de Milão 8

Infelizmente, a partir de 2006, a cerimônia do Oscar italiano passou a ser realizada em Roma e em 2008, deixou de existir. Todavia, ficaram as homenagens, imortalizadas no número 21 do largo Corsia dei Servi em Milão.

A walk of fame de Milão a Calçada da fama no centro de Milão 7

Endereço: Largo Corsia dei Servi, 21.
Zona 1:
Centro Storico.
Metrô: linha vermelha, estação San Babila.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

TAG: Milão Secreta: A walk of fame de Milão

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *