Milão por bairros: Tortona

by · 27/07/2016

Tortona fica a poucos quilômetros de Navigli, estende-se ao longo das ruas Tortona, Savona e Andrea Solari e é conhecido como o bairro da moda, do design e da arquitetura em Milão.

Até o começo dos anos 60, foi uma das principais áreas industriais da cidade, abrigando fábricas e operários. As recentes reestruturações, os novos projetos arquitetônicos e a transformação das antigas indústrias (Ansaldo, Nestlé e General Eletric) em espaços culturais como o laboratório do teatro Scala e o teatro Armani, projetado pelo arquiteto japonês Tadao Ando para hospedar desfiles de moda, fizeram com que Tortona se tornasse um dos bairros mais criativos e dinâmicos da cidade.
Milão por bairros dica de Milão O cenário pós-industrial é palco de inovação e experimentação, onde circulam modelos, artistas, estilistas e celebridades, e é caracterizado pela presença de ateliês de fotografia, moda e design, museus, laboratórios, espaços expositivos, livrarias e dos grandes nomes da moda como Giorgio Armani, Ermegildo Zegna, Fendi e Moncler.
Arquitetura em Milão Bairro TortonaSe você é arquiteto ou curte arquitetura, guarde Tortona nos favoritos. Para quem gosta de moda, o destaque é o museu Armani Silos. Para os que buscam cultura, a dica é o museu da cultura (MUDEC). Também vale a pena conferir o happy hour e o Fuori Salone em abril por ali.
museo da moda Armani em Milão

Aqui todos os artigos do bairro Tortona

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *