Milão por bairros: Porta Venezia

by · 30/04/2015

A corso Venezia começa na praça San Babila e termina na Porta Venezia, antiga porta de entrada da cidade para quem chegava da Áustria.

Porta Venezia

Porta Venezia

Na corso Venezia, destacam-se os palácios neoclassicistas como o Serbelloni (1793), onde morou Napoleão e Vittorio Emanuele II, o Castiglioni, o Saporiti (1812) e o Bovara, famoso por ter hospedado o escritor Sthendal no século XIX.

o palácio Castiglioni no bairro Porta Venezia de Milão

Palácio Castiglioni

Palácio Saporiti

Palácio Saporiti

Imersos no verde, a Vila Real, que abriga a Galeria de Arte Moderna e o Pavilhão de Arte Contemporânea, e o palácio Dugnani, que fica no parque Indro Montanelli, merecem uma visita.

Bairros Milão a Vila Real em Porta Venezia Milão

Vila Real

o palácio Dugnani no bairro de Porta Venezia em Milão

Palácio Dugnani

A corso Venezia também é a porta de entrada dos dois quadriláteros milaneses: o famoso Quadrilátero da moda e o inusitado Quadrilátero do silêncio, que engloba esplêndidos palácios em estilo Liberty, um interfone em forma de orelha, flamingos, o Instituto dos cegos com o percurso Diálogo no escuro e a obra-prima do arquiteto Portaluppi: a casa-museu Necchi Campiglio.

O que fazer em Milão - Passeios Turísticos Quadrilátero do Silêncio em Milão

O quadrilátero do silêncio

Entre a via Monte Napoleone e a via Palestro, encontra-se a antiga sede do governo austríaco e do senado napoleônico, o palácio do Senado com a escultura de bronze feita por Joan Mirò em frente.
Palacio-do-Senato-MilaoDesviando um pouquinho pela corso Buenos Aires, que é a continuação da Porta Venezia, a encantadora Boschi di Stefano, uma das minhas casas-museu favoritas em Milão.
Casa-museu Boschi di Stefano Museus em MilãoPara finalizar, a dica é fazer um aperitivo no Notthingham Forest, eleito o 15º melhor bar do mundo pela revista britânica Drinks International.

>>> Faça aqui sua reserva para Milão

Nottingham Forest Milão

Nottingham Forest Milão

Como chegar: linha vermelha, estações Palestro e Porta Venezia.

Aqui alguns artigos sobre bairro Porta Venezia de Milão

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *