Bairros de Milão: Isola

by · 30/09/2015

Antes de fazer parte de Milão em 1873, o bairro Isola estava localizado fora dos portões da cidade, era apenas uma cidade-dormitório isolada por uma barreira de trilhos.
Onde ficar em Milão os melhores bairros de Milão O nome do bairro, Ilha, deve-se a esse isolamento marcado não só pela barreira dos trilhos como também por estar localizado nos confins com os rios Seveso e Martesana.

O desenvolvimento e povoamento da área começou no final do século XIX, devido à presença de diversas fábricas (e operários) na região, oficinas de artesãos, armazéns e cantinas interligadas que proporcionavam um refúgio perfeito para os criminosos.

No começo do século XX, a Isola ganhou fama de ser um dos bairros mais animados de Milão, onde reinava a moda do tango, introduzida pelos italianos que voltavam à pátria depois de ter trabalhado na Argentina.
as melhores regiões para se hospedar em MilãoApós o período de guerras, ocorreram as primeiras reestruturações, que isolaram ainda mais a região. Em 1953, foi construído o viaduto da via Farini no lugar da ponte da Sorgente com o intuito de solucionar o problema de alagamento da Isola; a estação de Porta Nuova foi demolida para dar lugar à estação Garibaldi e as grandes fábricas começaram a migrar para a zona norte de Milão.
Vida noturna de Milão Bares e Restaurantes de MilãoAs grandes mudanças aconteceram nos anos 90, quando as casas populares começaram a alternar-se com os elegantes edifícios da classe média, os centros sociais e os inúmeros bares e restaurantes. Embora ainda mantivesse a fama de bairro popular, grande parte dos operários da Isola transferiu-se para outros bairros periféricos.
Vida noturna em Milão dicas de bares para a noite em MilãoHoje, a Isola é um dos bairros com a vida noturna mais animada de Milão. Os centros sociais e alguns lugares históricos não existem mais, a classe média alta predomina, sobretudo na parte sul, nas imediações de Porta Nuova, onde o metro quadrado de um apartamento no edifício Bosque Vertical custa €10.000.
Bairros Milão do Bosque vertical em Milão na Itália

Aqui alguns artigos sobre bairro Isola de Milão

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

TAG: Bairros de Milão: Isola

Artigos relacionados:

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *