Mercato del Suffragio em Milão

by · 17/05/2017

O Mercato del Suffragio foi inaugurado no bairro Porta Vittoria em Milão em 1911. Inicialmente, era um mercado onde os produtores agrícolas vendiam os seus produtos aos habitantes da cidade.

No final dos anos 60, o mercado foi restaurado e aderiu a uma nova proposta de restauração, a de mercado com restaurante.
O mercado é pequeninho, funcionam apenas quatro bancas ali: uma que vende frutas, verduras, legumes, pratos vegetarianos, sucos e saladas; uma peixaria que, além dos peixes e frutos do mar, oferece alguns pratos como hambúrgueres de peixe, sanduíches feitos com peixes crus, peixe frito com batata-frita (fish and chips), polvo grelhado, massa com vôngole, anchovas ou bacalhau fritos; uma padaria que, além dos pães, vende pizzas, bolos e doces e uma loja de vinhos, presuntos e queijos.

Tudo o que você compra no mercado pode ser consumido ali mesmo e, além de ser um lugar bacana para comprar frutas, verduras, legumes, queijos, salames e peixes frescos, também é um espaço muito charmoso para tomar café da manhã, almoçar, jantar ou beliscar alguma coisa (pizza, tábua de frios, carpaccio de peixe) com uma tacinha de vinho. Horário de funcionamento: de terça a sexta das 8:00 h. às 23:00h., aos sábados das 8:30 min. às 23:00 h. e aos domingos das 9:00 h. às 22:00 horas.
Endereço: praça Santa Maria del Suffragio, 2.
Bonde: número 12, sentido V.Le Molise, parada praça Santa Maria del Suffragio.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *