Mercadinho de Natal em Trento

by · 27/11/2016

Trento é um ponto de encontro entre a cultura alemã e italiana e, ao longo dos séculos, absorveu algumas tradições de ambos os países, entre elas, o Christkindlmarkt, que teve início na Alemanha no século XV.

Inicialmente, os mercadinhos de Natal eram a única época do ano em que os enfeites de Natal eram vendidos. O primeiro documento que atesta a existência de um mercadinho de Natal remonta a 1434: o Striezelmarkt, mercadinho do striezel (doce típico alemão), que ocorreu na segunda-feira anterior ao Natal na cidade de Dresden na Alemanha.

Durante a Reforma protestante, os mercadinhos de Natal passaram a se chamar Christkindlmarkt.
Em Trento, a tradição dos mercadinhos de Natal começou em 1993, durante os dez dias que antecediam ao Natal, e contou com apenas 22 expositores. O objetivo da primeira edição era proporcionar algumas sugestões de presentes para festejar e decorar o Natal.

Atualmente, o mercadinho de Natal de Trento recebe em torno de 500.000 visitantes por edição, chega a servir 10.000 litros de vinho quente por dia e a fazer 20.000 embalagens de presente em um mês.

As bancas são dedicadas à gastronomia, aos objetos de decoração, ao artesanato, aos cosméticos, a roupas e acessórios, aos livros, às ideias de presente e muito mais.

O mercadinho de Natal funciona desde o final de novembro até o início de janeiro nas praças Fiera e Cesare Battisti das 10:00 horas às 19:30 minutos. Não abre no dia 25 de dezembro.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Trento, para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

1 Comentário

  1. 25/07/2017

    […] (fabricada na região) e pratos típicos. No final de novembro até o começo de janeiro, tem mercadinho de Natal nas praças Fiera e Battisti com produtos de artesanato, comidas típicas e muita cerveja e vinho […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *