A melhor pizza do mundo: Pepe in grani

by · 26/03/2017

A pizzaria Pepe in grani é considerada por muitos especialistas como a melhor pizzaria do mundo. Não me considero uma especialista em pizzas, mas depois de experimentar inúmeras pizzarias em Nápoles, em Milão e no resto da Itália, também acredito que as pizzas do Pepe in grani sejam, provavelmente, as melhores do mundo.

A Pepe in grani fica em Caiazzo, no município de Caserta, a quase cinquenta quilômetros de Nápoles. Caserta é famosa pelo monumental palácio, a Reggia de Caserta, comparado ao imponente palácio de Versalhes. Já Caiazzo ficou famosa e começou a receber muitos turistas por causa da pizzaria.

A pizzaria é um projeto de Franco Pepe, neto e filho de pizzaiolo, apaixonado pela arte da pizza.

A excelência das pizzas da Pepe in grani são o resultado de muita pesquisa aliada à sensibilidade das mãos (e muito trabalho braçal) para obter o ponto perfeito da massa e a ingredientes de altíssima qualidade.

Os ingredientes são escolhidos a dedo por Franco. O cardápio privilegia os produtos locais e propõe algumas pizzas sazonais e criativas, além das tradicionais Margherita e Marinara.

As pizzas custam entre € 4 e € 12.

A pizzaria está sempre cheia, se não quiser enfrentar filas de mais de duas horas, chegue às sete ou faça reserva.
Horário de funcionamento: de terça a domingo a partir das 19:00 horas.
Endereço: vico S. Giovanni Batistta, 3, Caiazzo.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Nápoles, para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui. Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *