La corrispondenza, o último filme de Giuseppe Tornatore, foi gravado na Orta San Giulio

by · 17/01/2016

Acabei de assistir o trailer de La corrispondenza, o último filme de Giuseppe Tornatore, e fiquei surpresa quando vi a Orta San Giulio como pano de fundo.
Tornatore é siciliano, é um dos grandes cineastas italianos, escreveu e dirigiu o aclamado Cinema Paradiso que ganhou o Óscar de melhor filme estrangeiro em 1990. A Orta San Giulio é linda, fica no Piemonte e está completamente fora do circuito turístico.
Palácio GemelliSe você ainda não assistiu o Cinema Paradiso, assista, é um dos melhores filmes de sempre, se você nunca tinha ouvido falar da Orta San Giulio, guarde o nome nos favoritos.
A Orta San Giulio, considerada uma das aldeias mais bonitas da Itália, é uma cidadezinha com pouco mais de mil habitantes e seis quilômetros quadrados, às margens do lago da Orta, a 85 quilômetros de Milão.
Turismo no Piemonte Orta San Giulio ItáliaEntre lagos e montanhas, a paisagem é absolutamente romântica e encantadora. Como se o cenário não fosse suficiente, a pequena Orta ainda surpreende com uma ilha, um patrimônio mundial da humanidade e um restaurante pilotado por um chefe com duas estrelas Michelin.
Turismo na Itália o que ver em Orta San GiulioA ilha de San Giulio fica a cerca de 400 metros da costa e tem uma área de apenas 38.500 metros quadrados dedicados, em grande parte, ao edifício do mosteiro Mater Ecclesiae. Os destaques são a basílica de San Giulio, fundada no final do século IV e reestruturada nos séculos IX, X e XII, e o mosteiro.
Orta San Giulio IlhaO Sacro Monte di San Francesco d’Orta San Giulio e as capelas que remontam aos séculos XVI e XVII fazem parte das 9 montanhas sagradas do norte da Itália (Piemonte e Lombardia) que integram a lista de Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO.
Pontos turísticos Itália Orta San Giulio Além do significado espiritual e da maestria com que esses elementos arquitetônicos foram integrados à paisagem natural formada por montanhas, bosques e lagos, destacam-se importantes obras de arte como pinturas e esculturas.
Patrimônio Mundial da Humanidade Unesco Itália Orta San Giulio

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Orta San Giulio, para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *