Italiano básico: pronúncia do alfabeto italiano

by · 12/08/2016

A pronúncia das vogais em italiano é a mesma do português, no entanto, ao contrário do que acontece em muitas regiões do Brasil, o som original da vogal é sempre mantido.

Por exemplo, para nós, o tomate, normalmente vira tomatchi, em alguns casos, tumati. Em italiano, imponente pronuncia-se imponente, como em muitas cidades do nordeste do Brasil e com a vogal e no final, não i, assim como fioraio/florista pronuncia-se fioraio, com a vogal o no final, não u.
Italiano básico pronúncia do alfabeto italiano Aprender ItalianoA pronúncia das consoantes em italiano também é, de um modo geral, igual a do português. As diferenças concentram-se nas consoantes c, g, r, s e em alguns dígrafos.

c, g – antes de a, o, u pronunciam-se como em português: casa, coro, gusto.

Antes de e, i pronunciam-se como o tia (tchia) e o dia (djia) no sul do Brasil: amice/amigas (amitche), oggi/hoje (odji).

Nas combinações cia, cio, ciu, gia, gio, giu, o i não é pronunciado, a pronúncia é tcha, tcho, tchu, dja, djo, dju: ciao/oi/tchau (tchao), gioco/jogo (djoco).

ch – pronuncia-se como o k em português: pesche/pêssegos (peske), boschi/bosques (boski), macchina/carro (makina).

gl – pronuncia-se como o lh em português: moglie/mulher (môlhe).

gn – pronuncia-se como o nh em português: Sardegna/Sardenha (Sardenha).

qu – pronuncia-se o u, ao contrário do português: qui/aqui (ku-í).

r – pronuncia-se como o r de caro em português, mesmo no início das palavras.

sc – pronuncia-se como o x em português: scena/cena (xena), sciarpa/cachecol (xarpa), piscina (pixina), pesce/peixe (pexe).

Ou seja, as famosas Versace, Moschino e Ermenegildo Zegna, pronunciam-se Versatche, Mosquino e Ermenegildo Zenha, ok?
Assim como Michele vira Miquele.
Curso grátis de italiano Aprender italiano grátisAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

4 Comentários

  1. Maria Angélica disse:

    Aceito ajuda para aprender Italiano.

  2. Maria Angélica disse:

    Sou Maria Angélica,professora,pretendo ir a Brescia em Italia.E tenho facilidade em aprender.Estou começando sozinha a estudar Italiano.E este alfabeto muito bom.
    Agradeço ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *