Inverno em Milão

by · 04/12/2015

Eu me mudei para Milão no dia 10 de fevereiro de 2013. Meu avião, proveniente de Lisboa, aterrou em torno das onze da noite de um domingo de muito frio.

Acostumada com as temperaturas mediterrânicas de Portugal, que para mim, que vivi mais de 8 anos no nordeste do Brasil já eram baixas, fiquei apavorada com o frio que me esperava em Milão. E no dia seguinte nevou. No outro também. E ainda nevou por 5 dias seguidos na última semana de fevereiro e mais 2 dias em março, quase na primavera…
O-que-fazer-em-dezembro-em-Milão-dicas-e-passeios-turistico-em-MilãoMas afinal, como é o inverno em Milão?

O inverno em Milão começa, oficialmente, entre os dias 21 e 22 de dezembro, mas a temperatura começa a cair em novembro.
Faz frio (os termômetros costumam oscilar entre os – 5 e os 16 graus), mas não se sente tanto o frio quanto no Brasil: as casas, os ônibus, os metrôs, as lojas, os bares, os restaurantes e os museus são aquecidos, ou seja, só faz frio mesmo na rua.

Qual é a temperatura em Milão nos meses de inverno?

Em dezembro: – 4 a 16 graus.

Em janeiro: – 3 a 16 graus.

Em fevereiro: – 5 a 16 graus.

Em março: – 1 a 25 graus.

T. Média T. Média Mínima T. Média Máxima
Dezembro 2014 5.8º 3.5º 8.2º
Janeiro 2015 4.6º 0.5º 9.2º
Fevereiro 2015 4.9º 1.3º 8.9º
Março 2015 10.3º 5.2º 15º

E a neve?

Eu adoro neve, não há nada mais romântico (e clichê!) do que tomar uma taça de vinho em frente à lareira vendo a neve cair.
O fato é que não neva todos os dias. E não neva como nas estações de esqui da Suíça, mas neva durante alguns dias do inverno.

St. Mortiz - 22 de janeiro de 2015

St. Mortiz – 22 de janeiro de 2015

Quando neva em Milão?

Em 2013, nevou em fevereiro e março.
Em 2014, só nevou no dia 30 de janeiro e no dia 27 de dezembro.
Este ano, nevou nos dias 3, 5, 6 e 7 de fevereiro. Vamos ver este mês, tomara que neve no Natal!

O clima de Milão A temperatura média no inverno de Milão turismo em Milão

Milão – 6 de fevereiro de 2015

Como se vestir no inverno em Milão?

Comece pelas extremidades: mãos, pés e cabeça, que ficam mais expostos ao frio.

Luvas, cachecóis e gorros – em Milão, as luvas e os gorros, assim como os cachecóis, são muito mais do que acessórios de inverno, são peças indispensáveis nos dias de frio.

Casacos – os casacos de lã são mais bonitos, mas os de pena de ganso ou os de nylon, são mais quentes, leves e confortáveis, além de serem impermeáveis no caso de chuvas.
Inverno em Milão Temperaturas em MilãoMeias-calças – a calça jeans não esquenta durante o inverno. Nada que uma meia-calça de lã ou de cashmere por baixo, não resolva.

Blusas – invista em casacos pesados e blusas mais leves (o ambiente é aquecido em todos os lugares fechados). Coloque sempre uma blusa mais leve embaixo das blusas de lã mais quentes.

Pijama – não precisa ser de flanela, os hotéis em Milão são quentinhos.

Botas – as botas de couro são ótimas para os dias de chuva, mas não para os dias de frio.
As australianas da Ugg são perfeitas para o inverno: quentes e extremamente confortáveis.
Inverno em Milão Como se vestir no inverno em Milão Botas UggAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

4 Comentários

  1. Cleide.maria.slves.kasaya@.Gmsil.com disse:

    Oi Simone! Vou viajar para Milão , no final de Março e não sei o que levar na mala . Gostaria de uma dica sua . Obrigada e parabéns!!!

  2. Eli disse:

    Bom dia, Simone!
    Viajaremos para Milão em Janeiro, levaremos alguns itens básicos/necessários de roupa de frio. Vale a pena, financeiramente, comprar acessórios, botas, entre outros, por aí?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *