Giardini della Guastala em Milão

by · 24/05/2017

Os Giardini della Guastala ficam a menos de um quilômetro do duomo de Milão e são conhecidos como o parque das crianças.

Com uma superfície de 12.000 metros quadrados, é um dos menores parques da cidade. O parque ficou pronto em 1555 e abrigava o Collegio della Gustala (idealizado pela condessa Paola Ludovica Torelli della Guastala), que funcionava como monasteiro das irmãs Angélicas e depois transformou-se em um colégio dedicado à instrução de meninas pertencentes a famílias nobres em decadência que, por falta de dotes e recursos financeiros, não tinham onde estudar.

Entre os anos de 1569 e 1938, o parque mudou o aspecto formal com a construção do viveiro de peixes, da edícola de Madalena e de um pequeno templo neoclássico, assinado por Luigi Cagnola.

Em 1938, os jardins da Guastala foram comprados pela prefeitura de Milão que, após algumas obras, abriu as portas ao público no dia 10 de agosto de 1939.

Durante a manhã e no final da tarde, o público-alvo da Guastala são as crianças. Na hora do almoço, os estudantes da Università degli studi di Milano e os funcionários do Hospital Policlínico, que ficam em frente ao parque, aproveitam os jardins para fazer uma pausa, almoçar, ler, descansar e conversar em meio à área verde e aos pássaros. Horário de funcionamento: nos meses de janeiro e fevereiro das 7:00 h. às 19:00 h., em março das 7:00 h. às 20:00 h., em abril das 7:00 h. às 21:00 h., de maio a setembro das 7:00 h. às 22:00 h., em outubro das 7:00 h. às 21:00 h. e em novembro e dezembro das 7:00 h. às 19:00 horas.
Endereço: via Francesco Sforza.
Metrô: linha amarela, estação Missori. Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui. Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

2 Comentários

  1. Ana Cecília disse:

    Boa tarde gostei muito do site. Estou indo em Setembro e tenho umas peças antigas Gucci e Chanel q gostaria de vender. Você poderia me dizer nome ou sites de brechos chiques em Milão? Muito obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *