Gastronomia italiana: como os pratos são servidos

por

Na Itália, o almoço e o jantar são compostos de entrada, primeiro prato, segundo prato, salada e/ou acompanhamento, fruta e/ou doce, café e/ou digestivo.

Pois é, no Brasil nós começamos a refeição com a salada; aqui, a salada é servida depois do primeiro e do segundo prato.

Essa estrutura de pratos funciona nos almoços e jantares de final de semana e durante as festividades; no dia a dia, é mais comum ver a galera comendo um prato só.

A entrada é o mesmo esquema do Brasil: uma porção pequena para enganar a fome.O que comer em Parma Comidas típicas de Parma ItáliaO primeiro prato é carboidrato: massa ou risoto.O segundo prato, proteína: carne, peixe ou frutos do mar. Na maior parte dos restaurantes da Itália, o segundo prato não é servido com acompanhamento. Se você quiser uma batatinha, uma salada ou um legumezinho cozido, tem que pedir.Pão! Muito pão! Os italianos comem pão antes do almoço (ou jantar), durante o almoço (ou jantar) e limpam o prato com o pão quando terminam de comer: a famosa scarpetta.

Se você estiver almoçando ou jantando na casa de um italiano, guarde um espaço para as frutas da estação e os queijos, que são servidos antes da sobremesa.

Depois das frutas e dos queijos é a vez da sobremesa e do digestivo.Se você estiver num restaurante, uma entrada e um primeiro prato é suficiente para uma pessoa ou a entrada e o segundo prato com acompanhamento.

Se você for convidado para almoçar ou jantar na casa de um italiano, comece o jejum no dia anterior.Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

1 Comentário

  1. Kátia Suzi Rego disse:

    Gostaria de um guia autorizada brasileiro vou fica em Milão e gostaria de ir a veneza e andar por Milão conhecer a cidade .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *