A galeria de Arte Moderna de Milão

by · 02/10/2016

A galeria de Arte Moderna de Milão foi inaugurada em 1865 e abriga cerca de 4000 obras de arte. São mais de 600 obras expostas, entre elas, obras-primas de Appiani, Canova, Hayez, Segantini, Previati, Medardo Rosso, De Nittis e Rodin.

O percurso expositivo começa com o Neoclassicismo e termina com quadros e esculturas do Romantismo, do Realismo e do Divisionismo.
Arte em Milão Obras de Hayez em Milão ItáliaObras de Picasso em Milão Galeria de Arte Moderna de Milão ItáliaOs destaques do segundo andar são a coleção Grassi com obras-primas da pintura italiana e estrangeira do século XIV ao XX de Manet, Cézanne, Van Gogh e Gauguin, entre outros, e a coleção Vismara com obras do século XX italiano e estrangeiro de Carrà, De Pisis, Boccioni, Modigliani, Sironi, Picasso, Matisse, Renoir, Vuillard, Rouault e Dufy.
galleria di arte moderna milao italia o que visitar em milaoMuseus gratuitos em Milao Itália Blog de MilaoO que ver em Milão Itália Dicas de MilãoA galeria de Arte Moderna fica na Porta Venezia e a entrada é gratuita de quarta a domingo a partir das 16:30 min. e às terças-feiras a partir das 14:00 horas.

Horário de funcionamento: de terça a domingo das 9:00 h. às 17:30 minutos.
Endereço: via Palestro, 16.
Metrô: linha vermelha, estação Palestro.
Preço: € 5.
Museus em Milão Cultura em Milão ItáliaGAM Itália Milão Museus em Milão ItáliaAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

1 Comentário

  1. 24/07/2017

    […] Ambrosiana, o Museu del Risorgimento, os Museus do Castelo Sforzesco, as Galerie d’Italia, a Galeria de Arte Moderna, o Pavilhão de Arte Contemporânea, o Armani Silos, a Casa-museu Boschi di Stefano, a Casa-museu […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *