Foo fighters: Learn to fly em Cesena

by · 19/08/2015

Tinha como não falar e, sobretudo, não se emocionar com 1.000 músicos tocando juntos Learn to fly? Mesmo quem não gosta ou não conhece os Foo fighters, tem que assistir o vídeo, é brilhante.


O projeto nasceu há mais de um ano baseado na deixa do filme School of Rock: Se você quer uma coisa, deve estar disposto a implorar para que se realize, o efeito multiplica-se, se mil pessoas implorarem junto com você.

E foi o que o Fabio Zaffagnini, organizador de evento, fez: reuniu 350 guitarristas, 250 cantores, 250 bateristas, 150 baixistas e um maestro, com idade entre 9 e 65 anos, no dia 26 de julho no parque do Hipódromo de Cesena, para tocarem em uníssono Learn to fly num apelo emocionante para a inclusão da cidade na turnê italiana dos Foo fighters em novembro deste ano.

Foto: ilpost.it

Foto: ilpost.it

Quem deu a ideia foi o David, vocalista dos Foo fighters, durante uma apresentação no Estados Unidos no verão do ano passado: Serão os fãs a chamar-nos para tocarmos onde quiserem.

Após um ano de ensaios e mais de 40.000 euros arrecadados, Cesena fez o convite mais bonito de sempre e conseguiu chamar a atenção não só da banda, como do mundo todo: o vídeo teve mais de 4 milhões de visualizações no Youtube em menos de 24 horas.
Foo fighters Learn to fly Cesena Foo fighters Itália Mil músicos tocando Learn to fly
Diante da proeza, David Grohl tweetou e gravou um vídeo em italiano elogiando e agradecendo o show com a promessa de tocar na cidade: Estamos chegando, prometo. Nos vemos em breve. Muito obrigado. Amo vocês. Tchau.

Os ingressos para o show dos Foo fighters nos dias 13 e 14 de novembro em Bolonha e Torino já estão esgotados. A grande expectativa é que David cumpra a promessa e inclua Cesena, que fica a menos de 100 quilômetros de Bolonha, na turnê.

Há quatro dias, os organizadores do evento italiano, Rockin’1000, estiveram numa reunião com os Foo Fighters nos Estados Unidos. Ainda não se sabe o resultado dessa reunião.

Eu estou acompanhando as notícias diariamente, acho que o show em Cesena vai rolar, e eu, com certeza, irei aprender a voar.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *