Exposições em Milão em 2017

by · 04/01/2017

Palazzo Reale Milano

Escher – 24 junho a 29 de janeiro

Com mais de 200 obras, o percurso expositivo é uma viagem através do desenvolvimento criativo do artista, partindo da essência Liberty, fazendo uma pausa no seu amor pela Itália e analisando o que despertou (ainda mais) o seu interesse pelas formas geométricas durante a sua viagem por Alambra e Córdova.
Arnaldo Pomodoro – 30 de novembro a 5 de fevereiro

Em comemoração aos 90 anos de Arnaldo Pomodoro, o palácio Real abriga uma exposição com cerca de 30 esculturas do artista realizadas desde 1955 até os dias de hoje com as etapas fundamentais da sua pesquisa e do seu trabalho ao longo de mais de 60 anos.
Hokusai, Hiroshige, Utamaro 22 de setembro a 29 de janeiro

A mostra oferece uma seleção de mais de 200 obras dos três artistas que contrapõem o Mundo Flutuante (inclinado ao prazer à diversão e à fruição) à ética dos samurais.
Rubens – 26 de outubro a 26 de fevereiro

São mais de 40 obras que mostram a relação de Rubens com a Arte Antiga, as esculturas clássicas e os grandes mestres do Renascimento como Tintoretto e Correggio e evidenciam a sua influência em artistas italianos, protagonistas do Barroco, como Pietro da Cortona, Bernini, Lanfranco e Luca Giordano.
Museo del Novecento

Paola Di Bello – 14 de dezembro a 12 de março

A mostra dedicada às obras de Paola Di Bello propõe uma visão da cidade e da periferia através de novos ângulos.
Elena Mezzadra – 14 de dezembro a 12 de março

Homenagem à nonagenária artista italiana que reúne as grandes obras de Elena Mezzadra conhecidas pelo seu estilo e traçado únicos.
Gallerie d’Italia

Bellotto e Canaletto – 25 de novembro a 5 de março

O encontro das obras e o confronto entre dois artistas que oferecem uma visão muito interessante do panorama europeu da época.
A viagem artística parte de Veneza, passa pela Itália e segue ao redor da Europa onde Bellotto coloca em prática os ensinamentos de Canaletto nas paisagens modernas e nos lugares fantásticos e imaginários imortalizados nos memoráveis Capricci.
Museo delle culture Milano (MUDEC)

Jean Michel Basquiat – 28 de outubro a 26 de fevereiro
Com cerca de 140 obras realizadas entre 1980 e 1987, a exposição percorre a breve, mas intensa, carreira de Basquiat.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *