Estádio San Siro

by · 14/07/2014

Assim como os brasileiros, os italianos também são apaixonados por futebol. A Itália foi a primeira seleção a conquistar duas copas do mundo consecutivamente (1934 e 1938) e a segunda a conquistar quatro títulos da Copa do Mundo (1982 e 2006).

Estádio San SiroOs três principais clubes italianos são a Juventus, o Internazionale e o AC Milan.

A Juventus foi fundada por um grupo de amigos, fanáticos por futebol, no dia 1º de novembro de 1897 em Torino. O nome Juventus, escolhido em função da idade dos fundadores, em média 17 anos, significa juventude.
É a equipe que tem o maior número de torcedores e de títulos da Itália, é o terceiro time da Europa e o sexto do mundo com o maior número de conquistas internacionais.

Os números: 30 vitórias no Campeonato Italiano, 9 vezes campeão da Copa Itália, 6 vezes campeão na Supercopa da Itália, tricampeão na Liga Europa da UEFA, bicampeão na Liga dos Campeões da UEFA, na Supercopa da UEFA e na Copa Intercontinental, campeão na Recopa Europeia e na Copa Intertoto da UEFA.

Jogadores brasileiros que passaram pela Juventus: Emerson da Rosa, Júlio César da Silva, José Altafini e Amauri Carvalho de Oliveira.

O F.C. Internazionale

O F.C. Internazionale Milano, Football Club Internazionale Milano, fundado no dia 9 de março de 1908, é o único clube que nunca foi rebaixado para a série B na história do Campeonato Italiano.

É um dos clubes de futebol mais bem sucedido do mundo. É o sétimo time europeu e o décimo segundo no mundo com o maior número de conquistas internacionais.

Os números: 18 vitórias no Campeonato Italiano, 7 vezes campeão da Copa Itália, 5 vezes campeão na Supercopa da Itália, tricampeão na Liga Europa da UEFA e na Liga dos Campeões da UEFA, bicampeão na Copa Intercontinental e campeão na Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Ronaldo o fenômeno

Jogadores brasileiros que passaram pelo Internazionale: Maicon, Lúcio, Roberto Carlos, Alonso Piola, Ronaldo, Júlio César, Jair da Costa, Adriano e Demétrio Rapassi.

O A.C. MilanO A.C. Milan, Associazione Calcio Milan, foi fundado em 16 de dezembro de 1899 com o nome de Milan Cricket & Football Club.
É o clube italiano com o maior número do títulos na Liga dos Campeões da UEFA.

Os números: 18 vitórias no Campeonato Italiano, 5 vezes campeão da Copa Itália, 6 vezes campeão na Supercopa da Itália, tricampeão na Copa Intercontinental, 5 vezes campeão na Supercopa Europeia, 7 vezes campeão na Liga dos Campeões da UEFA, bicampeão na Recopa Europeia e campeão na Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Os brasileiros no AC Milan

Jogadores brasileiros que passaram pelo Milan: Mazzola, Dino Sani, Angelo Sormani, Amarildo Silveira, Leonardo, Cafu, Serginho, Dida, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato, Thiago Silva, Rivaldo e Ronaldo.

Curiosidade: o Milan foi fundado por britânicos e começou como um clube de críquete. Devido às origens dos fundadores, o nome do clube não foi traduzido para o italiano (Milano).
Em 1901, o Milan conquistou o seu primeiro campeonato. O clube cresceu em popularidade e força e conquistou outros dois campeonatos em 1906 e 1907. No ano seguinte, a diretoria do clube começou a discordar acerca da participação de jogadores estrangeiros no time e dividiu-se entre os que concordavam com a contratação de jogadores estrangeiros e os que discordavam. O grupo que queria abrir espaço para a entrada de jogadores estrangeiros decidiu, então, criar outro clube: o Internazionale. A principal meta do novo time? Montar uma equipe competitiva para derrotar aquele que viria a ser seu maior rival na Itália, o Milan. Os dois times rivais têm o mesmo endereço: o estádio San Siro em Milão.

>>> Procura o seu hotel barato perto do Estádio San Siro de Milão aqui.

Um pouco de história: o estádio San Siro começou a ser construído em 1925 nas imediações do hipódromo do Galoppo em San Siro, financiado pelo empresário Piero Pirelli (dos pneus), ex-oficial da cavalaria do exército italiano, apaixonado por equitação, e presidente do Milan de 1909 até 1928.
A estrutura, projetada pelo engenheiro Alberto Cugini e pelo arquiteto Ulisse Stacchini, era composta de quatro arquibancadas retilíneas, sendo uma delas parcialmente coberta, com capacidade para 35.000 torcedores. O estilo arquitetônico foi baseado no modelo dos estádios ingleses: exclusivo para o futebol, com a arquibancada central coberta e sem a pista de atletismo separando o campo do público.O estádio foi inaugurado no dia 26 de setembro de 1926 com uma goleada do Internazionale (6×3) sobre o Milan num clássico jogo amistoso.
A partir de 1947, o Internazionale começou a jogar no San Siro.
Em 1955, o estádio foi ampliado e modernizado, chegando aos 85.000 postos disponíveis.
A iluminação noturna foi instalada em 1957. Dez anos mais tarde, o painel eletrônico foi inaugurado.
Em 1980, foi rebatizado com o nome de Giuseppe Meazza, em homenagem ao jogador e ídolo do Inter e do Milan, duas vezes campeão mundial com a seleção italiana, morto no ano anterior.

o museu do Inter e do Milan no estádio San SiroO estádio San Siro abriga o museu do Inter e do Milan, a visita ao museu inclui o acesso aos gramados pelo túnel dos campeões, ou seja, o túnel que os jogadores percorrem antes de entrar em campo.

Como chegar: metrô linha roxa, estação San Siro.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *