Dica de restaurante em Florença: o Caffè dell’oro

by · 14/10/2015

Caminhando sem rumo à beira do rio Arno depois de uma imersão na galeria degli Uffizi, eis que me deparo com um charmoso restaurante em frente à ponte velha: o Caffè dell’oro. Já eram quase duas da tarde, hora perfeita para almoçar.
Dicas de restaurantes em Florença Os melhores restaurantes no centro hisatórico de Florenç Dicas de restaurantes em FlorençaAo som de um bom jazz, com uma vista privilegiada da ponte velha (o cartão postal da cidade), e imersa numa atmosfera tranquila e acolhedora, o Caffè dell’oro combina simplicidade, elegância, boa comida e excelente atendimento.
Onde comer em Florença na Itália Dicas restaurantes o restaurante de Ferragamo em Florença Os melhores restaurantes de Florença Comidas típicasCom o objetivo de levar à cozinha as criações do mundo da arte e da arquitetura obtidas através da mistura de ingredientes exóticos e não convencionais com matérias primas da tradição Toscana, a proposta do restaurante do grupo Lungarno Collection, pertencente à família Ferragamo, é encantar os paladares mais refinados com uma releitura dos pratos típicos da cozinha Toscana.
Restaurantes em Florença dicas de onde comer bem em FlorençaO cardápio é enxuto, mas contempla todos os gostos com opções de carnes, peixes, frutos do mar, massas, saladas e risotos.

A seleção de vinhos casa harmoniosamente com os queijos, com os pratos e com as sobremesas. Caso você esteja indeciso na escolha do vinho, a dica é pedir o menu degustação de 3 vinhos e escolher com calma.

Nós começamos com salada e um carpaccio extremamente saboroso, seguimos com uma massa, depois um filé de vitelo na chapa, que derretia na boca, para o Carmine, camarão com vieiras perfeitamente grelhados para mim e uma deliciosa releitura dos tradicionais tiramisù, feito com cantuccio (biscoito de amêndoas típico da Toscana que acompanha o vinho santo, um vinho doce digestivo) ao invés do biscoito champanhe e strudel de maçã de sobremesa, com uma espécie de creme brulèe no lugar da massa folhada, simplesmente divinos.
Restaurantes em Florença Itália Restaurantes em Florença Comidas típicas da Itália Restaurante com vista panorâmica de Florença Onde comer bem em Florença com vista da ponte velha Para fechar a refeição com chave de ouro: vinho santo e cantuccio com a ponte velha de pano de fundo.
Restaurante com vista panorâmica de FlorençaEndereço: Lungarno degli Acciaiuoli, 2p.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10:30 min. às 22:30 minutos.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Florença, para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

2 Comentários

  1. renata disse:

    oi pode dar uma idéia de preço deste restaurante em euros? Obrigada.

    • Simone Betoni disse:

      Opa, posso sim.
      As entradas custam, em média, 13 euros. Os pratos de carne e peixe custam, em média, 25 euros. E as massas e os risotos, em média, 15 euros.
      Abraço,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *