Dica de livrarias em Milão

by · 29/07/2015

Sem dúvida nenhuma, o lugar onde eu mais gasto dinheiro é em livraria.
Em Lisboa, eu era louca pela Fnac, passava grande parte das minhas tardes ociosas ali, escolhendo livros, cds e dvds. Em Buenos Aires, eu quase enlouqueci na livraria Ateneo, tive que comprar uma mala para trazer os livros que eu comprei pra casa.
Eu sei que os livros digitais são mais práticos, mas eu sou fã dos livros de papel, das capas coloridas, das páginas, do cheiro…
Outra mania é ler os livros em língua original, por mais que a tradução seja muito bem feita, nunca é a mesma coisa que o texto original. Pena que eu não falo russo, nem alemão…
Comprar livros e cds em Milão Itália La Feltrinelli MilãoA maior livraria de Milão é a Feltrinelli, que fica na praça do Duomo, a variedade de livros, cds e dvds da Feltrinelli é incrível. Para quem é do ramo, dá para passar uma tarde inteira ali. Outra coisa bacana, é que a Feltrinelli tem uma loja virtual e envia os produtos para o Brasil. Não sei os preços do frete, mas para quem procura livros em italiano, ou coleciona cds, pode ser uma boa ideia.
Site de compra de cd na Itália com entrega no Brasil La feltrinellilafeltrinelli.it
Endereço: ao lado da galeria Vittorio Emanuele na praça do Duomo.
Metrô: linhas vermelha e amarela, estação Duomo.

Livrarias em Milão La Feltrinelli Red MilãoNo bairro Porta Nuova na praça Gae Aulenti, também tem uma Feltrinelli bem menor do que a da praça do Duomo e com uma proposta diferente.
A Feltrinelli Red, acrônimo de read (ler), eat (comer) e drink (beber), engloba livraria, restaurante, cafeteria e bar e fica embaixo da torre da Unicredit.
Os livros são os protagonistas e não há nada mais gostoso do que parar por ali para tomar uma taça de vinho e conferir as novidades.
Compras em Milão La Feltrinelli Red MilãoEndereço: Praça Gae Aulenti.
Metrô: linhas verde e roxa, estação Garibaldi FS.

Compras em MilãoPara fugir da confusão do centro, a dica é a livraria Rizzoli, que fica dentro da movimentada galeria Vittorio Emanuele, mas proporciona um ambiente absolutamente tranquilo e silencioso. É a melhor livraria para folhear e escolher um livro com calma. O último andar é dedicado à literatura infantil, vale a pena conferir.
Dica de livrarias em MilãoEndereço: galeria Vittorio Emanuele II.
Metrô: linhas vermelha e amarela, estação Duomo.

Onde fazer compras em MilãoA livraria da conceituada 10 Corso Como está sempre na lista das livrarias mais bonitas da Itália.
O foco são os livros de arte, arquitetura, design e moda.
A 10 Corso Como fica bem pertinho da praça Gae Aulenti, vale a pena conferir não só a livraria, como também a loja e o restaurante.
Dica de livrarias em Milão 10 Corso Como MilãoEndereço: Corso Como, 10.
Metrô: linhas verde e roxa, estação Garibaldi FS.

Compras em Milão Triennale Bookstore MilãoOutra livraria que eu gosto muito é a Triennale Bookstore, que fica no museu Triennale de Milão.
Gosto porque é muito bonita, não propriamente pelos livros disponíveis.
Grande parte dos livros da Triennale são de arquitetura, design, arte moderna e contemporânea, eu curto livros de ficção, mas sempre que vou ao museu, visito a livraria.
Compras em Milão Triennale Bookstore em MilãoEndereço: Viale Emilio Alemagna, 6.
Metrô: linhas vermelha e verde, estação Cadorna.

Compras em MilãoA livraria do Mondo Offeso não é muito popular, está escondidinha na Chinatown de Milão, e é um charme.
Eu adoro passar por lá para dar uma espiadinha nos livros e tomar uma taça de vinho.
Se você estiver na Chinatown e estiver a fim de descansar, beber alguma coisa e conferir os e-mails, dê um pulinho ali.
Blog de viagem de Milão na Itália Livraria em MilãoEndereço: Via Cesare Cesariano, 7.
Metrô: linha verde, estação Moscova.

Faça o seu roteiro e evite filas: compre o seu bilhete para o Sightseeing Milano, o ônibus panorâmico, aqui.

Uma alternativa bacana para conhecer bem Milão é alugar uma scooter, além de ser prático e econômico, você não terá problemas com estacionamento e terá mais tempo para aproveitar a cidade.

Você não pode perder: excursão pelo teatro e museu do teatro Scala em Milão.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

6 Comentários

  1. Phillipe disse:

    Adorei as dicas Simone, obrigado por compartilhar!
    Uma dúvida, você sabe onde poderia encontrar peças do Fornasetti? O site não indica nada…
    Abs!

  1. 24/08/2015

    […] tomar um vinho pensando nos livros que irão para casa comigo. Em Milão não tem Fnac, mas tem a Feltrinelli. Mesmo que você não fale italiano e, consequentemente, não vá comprar nem livros nem filmes […]

  2. 20/06/2017

    […] fazer um aperitivo no badalado terraço da Aperol com vista para o Duomo e de conferir a livraria Feltrinelli no subsolo. O carro-chefe da Terrazza Aperol é o spritz, o clássico coquetel do aperitivo […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *