Dica de Florença: o ritual do champanhe e o famoso Bloody Mary do hotel St. Regis

by · 29/11/2015

A cadeia St. Regis é famosa no mundo todo por causa dos hotéis luxuosos, do atendimento personalizado, dos rituais exclusivos e por ter sido palco do lançamento de um dos coquetéis mais conhecidos no mundo: o Bloody Mary.
Dicas de Florença Itália Florença à noite Bares em Florença ItáliaAo que tudo indica, o Bloody Mary foi criado pelo francês Fernand Petiot, que aperfeiçoou a sua criação à base de vodca e suco de tomate quando trabalhava no King Cole Bar do hotel St. Regis em Nova Iorque em 1934.

O nome (Maria sanguinária), considerado inadequado para a clientela do hotel, foi rebatizado Red Snapper, mas ao contrário da combinação picante de Fernand, não durou muito tempo.

Hoje, o Bloody Mary é um dos coquetéis mais consumidos no mundo e continua sendo o coquetel exclusivo da rede St. Regis: cada hotel faz uma interpretação diferente da receita original. O de Florença (€14) é feito com grappa de Brunello de Montalcino e alecrim, simplesmente divino.
os melhores bares de Florença na Itália

O romântico ritual do champanhe

Quando se trata de programas românticos, o responsável é sempre o Carmine. Eu só conhecia a história do Bloody Mary do hotel St. Regis, nunca tinha ouvido falar do ritual do champanhe e confesso que, até entrar numa sala chiquérrima e extremamente bem decorada, eu achava que a reserva limitava-se ao Bloody Mary. Ledo engano!
O que fazer em Florença Hotel de luxo onde beber vinho em Florença O champanhe é servido com uma combinação perfeita de ostras, salmão defumado, queijos e frutas. O ambiente elegante é de encher os olhos, o bom atendimento e o som do piano completam a atmosfera aconchegante e pra lá de romântica.
Florença restaurante romântico Florença à noite melhores bares e restaurantes em Florença Dchampanhe onde beber vinho em FlorençaO ritual do champanhe (€18) vai das sete às oito horas da noite. O lugar é perfeito para relaxar, namorar e começar a noite.
Turismo em Florença onde beber e comer em FlorençaAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Florença, para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *