Dica de compras em Milão: época de liquidação

by · 05/01/2015

Muita gente vem a Milão para fazer compras e, verdade seja dita, tanto as roupas de grife, quanto os perfumes, os cosméticos e as bebidas custam menos na Europa do que no Brasil. E se você tiver a sorte de chegar na época dos saldos, os preços são ainda menores.
Shopping em Milão Saldos em MilãoEm Milão, oficialmente, as liquidações de verão começam no primeiro sábado de julho e as de inverno no dia 6 de janeiro e terminam em, no máximo, 60 dias.
Na prática, começam no primeiro sábado de julho e no primeiro sábado de janeiro, pelo menos nos últimos três anos têm sido assim.

Primeiro dia de liquidação de inverno em Milão (Corso Vittorio Emanuele)

Primeiro dia de liquidação de inverno em Milão (Corso Vittorio Emanuele)

O melhor dia para se fazer compras é o primeiro dia de liquidação, a variedade de produtos, assim como os tamanhos disponíveis é maior do que nos outros dias, no entanto, prepare-se para enfrentar fila nos provadores e nos caixas, assim como você, muita gente deixa para fazer as compras na época dos saldos.
Dica de compras baratas em Milão Onde fazer compras em Milão Rua de compras em Milão Liquidação em MilãoAs liquidações em Milão valem a pena?
Com certeza, além da variedade incrível de lojas e produtos, os descontos vão até 50%.

La Rinascente

La Rinascente

Onde fazer compras em Milão?
Eu já escrevi sobre as ruas de compras em Milão, os shoppings, a galeria Vittorio Emanuele II, o quadrilátero da moda e a Rinascente, mas vamos direto ao ponto.
O quadrilátero da moda é dedicado aos grandes estilistas, as lojas são mais exclusivas e os preços, mais altos.
Os shoppings, assim como a galeria Vittorio Emanuele, não dispõem de muita variedade de lojas, já a vizinha Rinascente é o paraíso, os grandes nomes da moda, assim como as marcas mais comerciais, mais acessíveis estão ali. Sem falar na seção de perfumaria, cosméticos e bolsas.
Outras 2 ruas bacanas para se fazer compras em Milão: corso Buenos Aires e corso Vittorio Emanuele II.
Para quem está em busca das lojas fast fashion (Bershka, Mango, Zara, H&M, Stradivarius, Pull&Bear), a dica é a via Torino.

Primeiro dia de liquidação de inverno em Milão (Via Torino)

Primeiro dia de liquidação de inverno em Milão (Via Torino)

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

6 Comentários

  1. Renata disse:

    Boa tarde.
    Gostaria de saber em relação a vestido de noiva. Vale a pena tentar comprar lá? Estarei lá um dia, em agosto…
    Obrigada!

  2. Ana Paula disse:

    Gostaria de saber se o mês de novembro é bom para compras em Milão na Itália.

  1. 09/03/2015

    […] e pensando em comprar algumas peças de inverno antes, espere, deixe para comprar em Milão. As liquidações começam no primeiro sábado de janeiro, a variedade de marcas e produtos é incrível e os […]

  2. 09/08/2015

    […] sou fã de outlets, prefiro as liquidações. Para quem mora em Milão é fácil, é só esperar a época das promoções para fazer bons negócios. No entanto, eu sei que para os turistas, não é bem assim. Os maiores […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *