Curiosidades sobre Milão, a cidade da moda

by · 01/07/2015

Ontem eu estava no bonde quando ouvi dois casais de brasileiros falando sobre o modo de se vestir dos italianos e, inevitavelmente, fiquei prestando atenção na conversa.

Depois de dois anos morando em Milão, o que para eles era novidade, para mim já fazia parte do dia a dia, mas quando cheguei aqui, tive exatamente as mesmas impressões.

À primeira vista parece que os homens italianos são mais vaidosos do que as mulheres, não porque elas não se arrumem, mas porque os homens italianos também estão atentos ao visual e à moda e vestem-se de modo diverso dos homens brasileiros.

O que chama a atenção nas mulheres italianas é a maquiagem, elas estão sempre maquiadas, não só com rímel, lápis e o nosso famoso batom cor de boca, mas com sombras e batons coloridos e, muitas vezes, com bases e pós alaranjados que destoam (bastante) da cor natural da pele.

Maquiagem alaranjadas em Milão Curiosidades sobre Milão Maquiagem italianasMuitos homens italianos depilam não só o corpo, como também a sobrancelha, e o fato de tirar a sobrancelha não tem nada a ver com orientação sexual, tanto os heterossexuais como os homossexuais depilam a sobrancelha, não são todos, mas é comum.

Sobrancelhas de homem depiladas Curiosidades sobre Milão Homem italianoUma mania nacional de gosto duvidoso é a de usar a gola das camisas polos levantadas, sobretudo a moçada do sul da Itália, ou melhor, a turma do sul da Itália, visto que os senhores mais velhos também são adeptos do visual, digamos que um pouco cafona.

Moda italiana golas polos levantadas curiosidades de MilãoUma dobradinha muito charmosa e muito habitual dos milaneses são as barras das calças dobradas na altura da canela acompanhadas de um belo sapato italiano, faça frio ou faça calor, ou seja, uma questão de estilo, e estilo é o que não falta em grande parte dos homens milaneses, sempre bem vestidos e em dia com a moda.

Barra das calças dobradas Moda em Milão Curiosidades de MilãoAlém disso, os homens milaneses adoram camisas e ternos bem cortados, sapatos de qualidade, cores e todo tipo de acessório como echarpes, relógios, pulseiras, chapéus, gorros, óculos de grau e de sol e tênis de corrida com cores bem chamativas, tipo caneta fluorescente.

Moda-em-Milão-como-os-italianos-se-vestem-o-que-vestir-em-Milão-Moda-na-ItáliaNo entanto, nem só de milaneses vive Milão, provenientes da Itália são mais de um milhão de turistas por ano, fora os mais de 6 milhões do resto do mundo.

O que eu quero dizer com isso? Que, diariamente, mais de 19.000 turistas circulam pela cidade, ou seja, o centro não é composto só de milaneses. Falo isso porque já ouvi alguns brasileiros comentando que ficaram decepcionados com o visual dos moradores da cidade da moda e, embora não sejam todos que se vistam bem, a grande maioria sim.

Outra coisa, as gurias brasileiras que conversavam no bonde estavam com medo que os maridos passassem para o outro lado, visto a quantidade de gays na Itália…

Ok, os italianos depilam a sobrancelha, usam muito mais acessórios que os homens brasileiros, investem em sapatos de qualidade, gostam de cores, são mais ligados à moda, mas isso não significa que sejam gays. Aqui em Milão, identificar a orientação sexual pelo modo de se vestir é uma missão praticamente impossível.

Faça o seu roteiro e evite filas: compre o seu bilhete para o Sightseeing Milano, o ônibus panorâmico, aqui.

Uma alternativa bacana para conhecer bem Milão é alugar uma scooter, além de ser prático e econômico, você não terá problemas com estacionamento e terá mais tempo para aproveitar a cidade.

Você não pode perder: excursão pelo teatro e museu do teatro Scala em Milão.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

2 Comentários

  1. Flora disse:

    Cara! Vc diz isso pq esta so a dois anos. Vc vai ver no 3 ano q eh mto fácil identificar a orientação sexual (gay, bi e hetero) vc irá se surpreender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *