Curiosidades sobre as casas na Itália

by · 19/06/2016

Antes de encher um balde de água e jogar na cozinha ou no banheiro para lavar o chão e as paredes, é melhor você ler este artigo. Falo isso por experiência própria.

Assim que cheguei a Itália, a primeira coisa que eu fiz quando entrei na minha nova casa, foi jogar um balde cheio de água no banheiro para fazer aquela faxina. Depois de esfregar bem a parede e o chão, joguei um segundo balde para enxaguar e reparei que a água não descia pra lado nenhum, que o chão estava encharcado. Peraí, cadê o ralo? Comecei a minha busca do ralo perdido e qual não foi a minha surpresa ao constatar que as casas italianas não têm ralo no banheiro. E nem na cozinha!

Aí a missão foi enxugar o chão com um pano, torcer o pano dentro do box do chuveiro e repetir o processo durante a tarde toda para o banheiro ficar seco. E limpo. O ó!

Outra coisa curiosa é a nossa famosa área de serviço…

O primeiro apartamento que eu vi, tinha sala, cozinha, banheiro, quarto, mas não tinha área de serviço. Como meu italiano era macarrônico na época e eu não sabia como dizer área de serviço em italiano, esperei pelo segundo apartamento, pelo terceiro e pelo quarto… Todos sem área de serviço. Tive que ligar pro namorado: Escuta Carmine, aqui na Itália os apartamentos não têm área de serviço? Resposta: área do quê? Eu: área de serviço, um espaço onde fica o tanque, a máquina de lavar e secar roupa, o varal… Resposta (depois de uma risadinha discreta): não, coração, nuca tinha ouvido falar nisso.

Terceira descoberta, depois da ausência da área de serviço: os apartamentos italianos não têm tanque, ou seja, o negócio é se virar nos trinta para lavar as botas com lama ou a sola do sapato quando você pisa num cocô de cachorro ou os panos de limpeza.

E onde é que fica a máquina de lavar e de secar roupa? Essa foi a quarta descoberta, no banheiro. Sim, na Itália, de um modo geral, as máquinas de lavar roupa ficam no banheiro, ou em alguma portinha escondida dentro de casa onde só cabe a máquina de lavar.

Curiosidades sobre as casas na Itália Blog da Itália

Foto: designmag.it

Aí vem a pergunta que não quer calar: e o varal? Onde é que fica o varal? Onde você quiser: na sala, no quarto, na cozinha, na varanda, no banheiro, onde tiver espaço e não incomodar o acesso. Os varais italianos são de chão e são móveis.

Outra curiosidade são as geladeiras, que fazem parte dos móveis da cozinha, são encaixadas numa espécie de armário igual a todos os outros da cozinha. O problema é quando a geladeira quebra, encontrar uma com a mesmas dimensões depois de muitos anos não é fácil e nem barato.

Curiosidades sobre a Itália As casas italianas

Foto: mondoconv.it

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

8 Comentários

  1. liana disse:

    Amo isso tudo

  2. liana disse:

    Adoro

  3. liana disse:

    Adorei bou sim e quero muito ir

  4. André Sangalli disse:

    Cara Simone,

    Bem estranho mesmo não existir ralo no banheiro. E por onde escorre a água do chuveiro?

    Outra coisa eu não estranho a máquina de lavar no banheiro, pois, moro em um studio em São Paulo e minha máquina de lavar e secar também fica no banheiro que por coincidência também tem pastilhas de vidro em uma faixa preta e outro painel com cores variadas, muito bom gosto de quem decorou o apartamento das fotos.

    André Sa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *