Comida na Itália: do feijão ao leite condensado

by · 04/05/2016

Tem feijão na Itália? E leite condensado? Um primo de um amigo meu que morou na Alemanha disse que o leite condensado vendido na Europa é muito diferente do leite condensado do Brasil, que não é nem tão doce e nem tão encorpado…

De um modo geral, quase todos os produtos à venda nos supermercados no Brasil também estão disponíveis nas prateleiras dos supermercados italianos.
Presuntos salames italianos Comida típica na ItáliaAssim como no Brasil, as frutas mais comuns na Itália são a maçã, a pera, a laranja, o abacaxi, o melão, a banana, a manga, o mamão, a uva e, de acordo com a época, a melancia, o kiwi, o morango, a cereja, o pêssego, a ameixa, o damasco, o figo, o mirtilo, a framboesa e a amora.

O abacaxi, o mamão, a banana, a manga, o maracujá, o limão taiti e o abacate são importados de outros países como o Brasil e são considerados frutas exóticas.
Frutas na Itália banana maçã manga abacate supermercado MilãoBanana é banana, os italianos não diferenciam as bananas por tipos. O mamão papaia é chamado de papaya, o formosa é papaya formosa. O abacate é menor que o brasileiro, o coco só é vendido seco e o maracujá não é uma fruta muito popular nos supermercados.

Na Itália, não existe jabuticaba, goiaba, acerola, jaca, graviola, cajá, caju, mangaba, tamarindo, carambola e açaí.

Os legumes e as verduras também são praticamente os mesmos que os nossos, as exceções são o chuchu, que não tem por aqui, e o quiabo que é mais difícil de encontrar. A mandioca e a batata doce são vendidas na maioria dos supermercados.
Verduras legumes na Itália Batata doce mandioca na Itália onde comprar em MilãoFeijão tem de todos os tipos, assim como o arroz.
Os italianos também usam a panela de pressão, não precisa trazer do Brasil.
Produtos típicos dos supermercados italianos em MilãoOs cortes da carne bovina são diferentes, não tem contrafilé nem picanha, mas tem a bisteca que é deliciosa.

Os miúdos do frango são vendidos junto com o frango, não existe embalagem só com coraçõezinhos.

O leite condensado é igual ao leite condensado do Brasil, no entanto, as versões Moça doce de leite e Moça fiesta (doceria) não são vendidas aqui.
Comida na Itália o Leite condensado na ItáliaA única gelatina que você encontrará na Itália é aquela em folha incolor, não existe gelatina em pó, assim como outros doces como a goiabada, a paçoca, o sonho de valsa e os doces feitos com coco entre outros.

Esqueça a água de coco gelada, o caldo de cana, os pastéis e o requeijão. Em compensação, prepare-se para mergulhar numa variedade incrível de queijos, presuntos, salames e vinhos e experimentar os gloriosos sorvetes italianos e os figos mais doces e saborosos que você já comeu na sua vida.
Supermercado na Itália Queijos italianos comida típica da ItáliaAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui. Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

4 Comentários

  1. Raphael Virardi disse:

    Gostei das dicas. Agora, eu não entendi essa de batata doce e mandioca na maioria dos supermercados italianos. Estou do sul ao norte da Itália e só achei batata doce em dois lugares e não eram mercados. Mandioca não vi. Me aponte essa rede que eu passarei agora mesmo. Parabéns pelo guia. Abraços!

  2. Sueli disse:

    Boa noite, vou para a Itália em Setembro pretendo começar minha visita por Nápoles, Capri e a costa Malafaia penso em ficar uns dez dias no sul depois outros dez ao norte, será que estou certa? Rsr o que me sugerem aguardo resposta é assim que estiver com a passagem em mãos entro em contato pras reservas ok Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *