Carnaval de Veneza

by · 13/02/2015

Apesar das baixas temperaturas e das previsões de maré alta, o carnaval de Veneza atrai, todos os anos, milhares de turistas e foliões.
Carneval em Veneza fogos de artifício, animação para as criançasReza a lenda que o carnaval veneziano teve início no século XI e que seria uma versão da política romana do pão e circo, ou seja, uma festa promovida pela oligarquia para o povo menos favorecido economicamente que, através do anonimato garantido pelas máscaras e fantasias, equiparavam-se à minoria aristocrática durante as comemorações, aliviando as tensões e desviando o foco dos assuntos políticos.
Turismo em Veneza o que fazer onde dormir e onde comer baratoMáscaras e fantasias
A fantasia mais típica do carnaval de Veneza é a Bauta, que é composta por uma máscara branca, um chapéu e uma capa preta.
Conhecida como a fantasia que iguala qualquer tipo de desigualdade, a bauta era usada por homens e mulheres não só no carnaval, como também no teatro, nos encontros amorosos e todas as vezes em que o incógnito facilitava as aventuras.

Carnaval de Veneza

Foto: carnevale.venezia.it

Doces típicos
Os doces típicos do carnaval de Veneza são os frittelle e os galani.
Os galani, feitos com farinha, açúcar, manteiga, ovo e vinho, são iguais aos chiacchiere de Milão, só muda o nome.
Turismo em Veneza o que doces típicos de o carneval de veneza Os galani e as frittellaAs frituras (frittelle) são feitas com farinha, ovo, leite, açúcar, uva passa, grappa e farinha.

Carnaval de Veneza
Bebida típica
A bebida mais tradicional de Veneza é o spritz, coquetel feito com espumante, bitter ou aperol e água com gás.
Carnaval de Veneza onde beber e onde comer baratoA festa
O carnaval de Veneza começa no terceiro sábado que antecede a terça-feira de carnaval e termina na quarta-feira de cinzas.
carneval em Veneza o que fazer Máscaras e fantasias

O calendário do evento, que ocorre em grande parte na praça San Marco, engloba espetáculos de dança, música, teatro, concurso de fantasia, patinação no gelo, fogos de artifício, animação para as crianças e muito mais.

Os destaques
Sem dúvida nenhuma, o destaque do carnaval de Veneza fica por conta das fantasias e das máscaras, que deixam a cidade ainda mais mítica e romântica.
Máscaras e fantasias do carneval de Veneza O calendário do evento eO show de fogos de artifício sobre as águas com trilha sonora em Arsenale é qualquer coisa de fantástico. O lugar é muito bem decorado, rola alguns espetáculos durante a noite e festa madrugada a dentro.

Foto: carnevale.venezia.it

Foto: carnevale.venezia.it

Outra coisa bacana é o voo do anjo, cerimônia em homenagem ao Doge, antigo chefe de estado de Veneza, na qual uma moça fantasiada sai do alto do campanário de San Marco, a quase 100 metros de altura, em direção ao Doge (ao público agora) no centro da praça.
Carneval em Veneza o voo do anjo espetáculos de dança, música, teatro, concurso de fantasiaTambém tem festas mais exclusivas (à fantasia) em alguns palácios, assim como festas mais alternativas com música eletrônica.
Está cansado do movimento? É só fugir da praça San Marco e curtir a cidade.

>>> Reserve o seu hotel em Veneza aqui

>>> Se você está procurando hotel barato em Veneza, clique aqui

tudo sobre Veneza o cidade do amor na Itália o que fazer e onde dormi baratoAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Veneza, para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

1 Comentário

  1. 04/03/2015

    […] agenda: o carnaval em Milão só começa na quarta-feira de cinzas, ou seja, dá para conferir o carnaval de Veneza e depois vir pra cá. Este ano o tema do carnaval foi a Expo Milão 2015, mais precisamente, a […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *