Capela de ossos e dança macabra na igreja San Bernardino

by · 09/10/2014

A igreja San Bernardino não é propriamente bonita, mas provoca uma sensação de estranheza.

Capela de ossos igreja San Bernardino Milão

Atravessando um corredor, que fica a poucos passos da porta de entrada, à direita, você encontrará a capela do ossário, uma pequena capela forrada, ou melhor, decorada com crânios e ossos humanos.

Capela de ossos igreja San Bernardino Milão 2

Ao que tudo indica, a igreja foi construída no final do século XIII, em frente ao hospital do Brolo, um dos grandes hospitais de Milão até o início do século XVII, perto de uma sala destinada ao armazenamento dos ossos recolhidos do cemitério do hospital.

Capela de ossos igreja San Bernardino Milão 3

Capela de ossos igreja San Bernardino Milão 4Reza a lenda que todo dia 2 de novembro, dia dos finados, uma menina, cujos ossos encontram-se no altar da capela do ossário, ganha vida e arrasta todos os outros esqueletos para uma sessão de dança macabra. Dizem que o barulho pode ser ouvido da rua…

Capela de ossos igreja San Bernardino Milão 6

Horário de visita: de segunda a sexta das 8:00 h. às 12:00 h. e das 13:30 min. às 18:00 h. e aos sábados e domingos das 9:30 min. às 12:30 minutos.
Endereço: Via Verziere, 2.
Metrô: linha vermelha e amarela, estações Duomo e Missori.
Zona 1: Centro Storico.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

1 Comentário

  1. 25/03/2015

    […] Igrejas Para visitar as igrejas não se paga nada e o que não falta em Milão é igreja bonita, começando pela imponente catedral (Duomo), que é o cartão postal da cidade, passando pelos tesouros escondidos atrás das sóbrias fachadas das igrejas de San Maurizio e de Santa Maria presso San Satiro, finalizando com a não propriamente bela, mas inusitada capela de ossos da igreja San Bernardino. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *