Calendário do Carnaval de Veneza 2015

by · 05/02/2015

Já faz mais de 2 semanas que estou à procura dos eventos do carnaval em Milão e ainda não encontrei nada. Como eu só estive uma vez no carnaval milanês e ainda por cima no último dia, no domingo, este ano quero me programar e ver como é o carnaval Ambrosiano no dia mais movimentado, no sábado, quando ocorrem os desfiles dos carros alegóricos e os espetáculos na praça do Duomo.
E já que o carnaval em Milão só começa depois da quarta-feira de cinzas, aproveitei para dar uma olhadinha no calendário do carnaval de Veneza, afinal, faz 2 anos que eu moro na Itália (5 na Europa) e nunca estive no famoso carnaval veneziano.

Carnaval em Veneza

Foto: carnevale.venezia.it

Eu sei que estará frio, assim como eu sei que a proposta de carnaval na Itália é muito diferente da do Brasil, mas verdade seja dita, eu morro de vontade de viver o carnaval de Veneza. Imagino que os desfiles de máscaras, as pessoas fantasiadas e os eventos carnavalescos sejam dotados de uma magia e de uma beleza indescritível, incomparável, inimaginável e inigualável.

Foto: carnevale.venezia.it

Foto: carnevale.venezia.it

Outra coisa bacana é que o carnaval de Veneza dura mais de 2 semanas, aí fica mais fácil programar a viagem, além disso, Veneza fica a menos de 300 quilômetros de Milão e as estradas italianas são fantásticas. Sem falar na possibilidade de ir de trem. Ok, o preço dos hotéis é mais salgado nesta época do ano, mas vale a pena, afinal, um espetáculo como este, só acontece uma vez por ano.
O tema do carnaval de Veneza 2015 La festa piú golosa del mondo (A festa mais gulosa do mundo), em homenagem à Expo Milão 2015 – Alimentar o planeta, energia para a vida –, será desenvolvido durante todo o período de carnaval (31/01 a 17/02) nas festas, nos espetáculos, nas instituições culturais, nos bares e nos restaurantes, afinal, comida e bebida típica também fazem parte do tema.
Está esperando o quê? Em Veneza basta uma simples máscara para você tornar-se protagonista.

Foto: carnevale.venezia.it

Foto: carnevale.venezia.it

Dia 6 de fevereiro – pista de patinagem no gelo, mostra de máscaras e fantasias típicas das festas da Transilvânia, espetáculo itinerante de Shakespeare, teatro e animação para as crianças.

Foto: carnevale.venezia.it

Foto: carnevale.venezia.it

Dia 7 de fevereiro – pista de patinagem no gelo, mostra de máscaras e fantasias típicas das festas da Transilvânia, concurso da máscara mais bonita do carnaval, espetáculos de acrobacia, dança, música e comédia, teatro itinerante, animação para as crianças, desfile histórico, fogos de artifício, espetáculo itinerante de Shakespeare, inauguração do Grande Teatro na praça San Marco e dj set.

Foto: carnevale.venezia.it

Foto: carnevale.venezia.it

Dia 8 de fevereiro – pista de patinagem no gelo, mostra de máscaras e fantasias típicas das festas da Transilvânia, concurso da máscara mais bonita do carnaval, o voo do anjo na praça San Marco, música ao vivo, teatro itinerante e espetáculo itinerante de Shakespeare.

>>> Reserve o seu hotel em Veneza aqui

>>> Se você está procurando hotel barato em Veneza, clique aqui

Foto: carnevale.venezia.it

Foto: carnevale.venezia.it

A programação completa, você encontra no site oficial do Carnaval de Veneza 2015.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Veneza, para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *