A Briscola Pizza Society em Milão

by · 15/07/2016

Desde o ano passado, Milão vem ganhando alguns nomes de peso do ramo da pizza como Gino Sorbillo, que inaugurou a primeira filial em Milão no ano passado, e Alfonso Starita, que abriu as portas aos milaneses em junho deste ano.

Também no começo de 2015, foi inaugurada a moderna Briscola Pizza Society, sem toda a tradição da Sorbillo e da Starita, mas fundada por napolitanos, e com uma proposta diferente: a de dividir a pizza com as outras pessoas da mesa.
Comer barato em MilãoA ideia é bacana. Em Nápoles, cada um pede a sua pizza e come sozinho. Na Briscola, a pizza vem com o cortador ao lado, além disso, você pode escolher entre a pizza no tamanho normal (30 cm) ou duas pizzas menores (20 cm cada) e de sabores diferentes.

Também dá pra escolher a base e a cobertura da pizza grande: massa branca, massa com molho de tomate, massa com molho de tomate e queijo, tomate cereja, batata ao forno, gorgonzola, berinjela, cebola, creme de pistache, cogumelos, anchovas, mozarela, linguiça, presunto, mortadela, atum e bacon.

A pizza Margherita no tamanho normal custa € 7, duas pizzas menores saem por € 10.
Pizza em MilãoA primeira vez em que estive na Briscola, fiquei inebriada com a qualidade dos ingredientes, o aroma da pizza, o sabor do molho de tomate, o frescor da mozarela e a maestria na arte de fazer e cozer a massa. A partir daí, passou a ocupar o primeiro posto das minhas pizzarias favoritas em Milão.

Este ano, a Briscola Pizza Society Milano bateu as pizzarias de Nápoles e foi eleita como a melhor pizzaria da Itália no campeonato mundial da pizza em Parma.
Pizza em MilãoHorário de funcionamento: diariamente das 12:30 min. às 15:00 h. e das 19:30 min. às 23:30 minutos.
Endereço: via Fogazzaro, 9.
Metrô: linha amarela, estação Porta Romana.
 As melhores pizzarias de Milão ItáliaAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

 

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *