Bellagio Lago de Como

Bellagio no lago de Como
by · 04/11/2014

Bellagio significa belo lago. Conhecida como a pérola do lago, é uma das cidades mais bonitas, mais românticas e mais turísticas do lago de Como.
A cidade, com pouco mais de 3000 habitantes, já era habitada na época pré-histórica. Foi propriedade da família Visconti e fortificação na Idade Média.
Viajar pela Itália - o lago de Como - BellagioComo ir de Como a Bellagio – as melhores opções são: carro, barco particular ou barco público.

Qual é a melhor época para visitar Bellagio lago de Como: final de março ao final outubro, ou seja, primavera, verão e começo do outono. A vila Melzi fecha nos primeiros dias de novembro e só reabre no final de março.

O que ver em Bellagio: a cidade, a Villa Melzi e a Villa Serbelloni.
Viajar pela Itália - o lago de Como - A bela Bellagio no lago de ComoVilla Melzi

A Villa Melzi abriga um imponente palácio em estilo neoclássico, uma pequena capela, um museu histórico e um magnífico jardim que se estende ao longo do lago de Como.
o-que-fazer-em-Bellagio-turismo-no-lago-de-como-monumentos-e-o-parque-da-villa-melziO complexo, construído entre os anos de 1808 e 1810 por Francesco Melzi, duque de Lodi e vice-presidente da República Italiana, foi decorado pelos artistas mais importantes da época como Andre Appiani, Giuseppe Bossi, Alessandro Sanquirico, Antonio Canova, Giambattista Comolli, Pompeo Marchesi e Luigi Manfredini.
o-parque-da-villa-melzi-no-lago-de-como-passeio-turistico-em-BellagioPara visitar a Villa Melzi, aberta diariamente do dia 29 de março ao dia 30 de outubro das 9:30 minutos às 18:30 minutos, é necessário adquirir um bilhete no valor de €6,50.
O-que-ver-em-Bellagio-no-lago-de-como-Vila-Melzi>>> Reserve o seu hotel em Bellagio aqui.

Dica gastronômica: não deixe de experimentar o toc (polenta com queijo e manteiga) e o mataloc (pão recheado com frutos secos e frutas desidratadas). O mataloc é vendido nas confeitarias.
o-que-comer-em-Bellagio-comida-tipica-no-lago-de-comoAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Como, para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

 

Booking.com

Author: Simone Betoni

8 Comentários

  1. Rodrigo disse:

    Oi Simone, boa tarde. Parabéns pelo site. Dicas excelentes. Estarei em Milão na segunda semana de novembro e me interessei pelos passeios no lago de Como. No entanto, verifiquei em seus posts que algumas atrações estarão fechadas neste período em Bellagio e Varenna. Mesmo assim, você recomendaria? Em Novembro, quais seriam as melhores opções no lago? Muito Obrigado e obrigado.

  2. Ceci disse:

    Ola Simone…. gostaria de fazer este passeio (como, bellagio e Varena) as não entendi muito bem. Devemos comprar um bilhete que nos da direito a descer nestas cidades e depois pegar de volta o barco e voltar para lago como (porque vou de trem de milao para o lago). Estou um pouco receoso em me perder… e não conseguir voltar , o barco sai de hora em hora por isso conseguimos descer e fazer estes passeios e depois pegar o barco denovo e descer na cidade seguinte .. seria isso.
    Se sim como chama-se este bilhete para que possamos comprar.
    Obrigado
    Ceci

  3. Natalia disse:

    Oi,

    Quanto tempo de barco leva a viagem de Como até Bellagio??
    Gostaria de fazer esse passeio em um dia partindo de Milão, mas estou com medo de não dar tempo..

    Obrigada

  1. 04/11/2014

    […] Bellagio no Lago de Como […]

  2. 18/01/2015

    […] Bellagio […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *