Bares

Bares
by · 09/05/2014

Bar Jamaica

Os-bares-de-Milão,Bares-para-petiscar-em-Milão-Jamaica-Bairro-BreraO famoso Jamaica abriu suas portas em junho de 1911, moderno para época, era equipado com máquina de café expresso e telefone.
O nome surgiu alguns anos depois, mais precisamente em 1939, inspirado no filme Jamaica Inn de Alfred Hitchcock.
O bar foi palco de um verdadeiro laboratório da vanguarda artística, assim como ponto de encontro de artistas, escritores e intelectuais milaneses.
Passaram por lá poetas como Quasimodo, escritores como Bianciardi, pintores como Piero Manzoni e Tadini e fotógrafos como Mulas e Castaldi.
Atualmente, é frequentado por boêmios e por jovens talentos da moda e do design, atraídos pelo seu charme, pelo seu patrimônio cultural e pelas suas histórias inacreditáveis.
Vida-noturna-em-Milão,-Pubs-&-bares-Milão-Bar-Jamaica-em-Brera
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 9:00 h. às 2:00 h., aos domingos das 10:30 min. às 21:00 horas.
Endereço: Via Brera, 32
Metrô: linha verde, estação Lanza e linha amarela, estação Montenapoleone.
Zona 1: Brera

Scimmie

Bar ScimmieScimmie, significa macacos. O nome do bar teve como fonte de inspiração Friedrich Nietzsche e foi escolhido pelo seu fundador em 1981 com o intuito de fazer uma séria advertência aos seres humanos: Percorrestes o caminho que medeia do verme ao homem, e ainda em vós resta muito do verme. Noutro tempo fostes macaco, e hoje o homem é ainda mais macaco do que todos os macacos.
O Scimmie é um bar histórico, é ponto de referência para os apreciadores de música ao vivo, é parada obrigatória dos boêmios locais. A filosofia e a receita de sucesso são os excelentes músicos que se apresentam na casa.
O espaço não é muito grande, tem um balcão amplo na entrada, um palco no fundo e algumas mesas e cadeiras espalhadas ao redor do palco. Abre de terça a domingo, sempre com música ao vivo, que vai do jazz ao rock, passando pelo blues, pop e soul

ScimmieHorário de funcionamento: de terça a domingo das 20:00 h. às 2:00 horas.
Endereço: Via Ascanio Sforza, 49.
Zona 6: Naviglio
Metrô: linha verde, estação P.ta Genova FS.

Autor: Simone Betoni

2 Comentários

  1. vanusia araujo de oliveira disse:

    ola, meu maior sonho é conheçer milao, sou compositora e canto tambem,mais ainda nao tive a oportunidade de mostrar meu talento,espero muito em breve realizar esse meu sonho, bjss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *