Bairros de Milão: Porta Romana

by · 29/01/2016

A porta Romana, que deu nome ao bairro, foi construída em 1598 para receber a futura rainha Maria Margarida da Áustria, noiva do rei Filipe III de Espanha.
Os Bairros de Milão Reza a lenda que o diabo morava por ali…
Em 1630, Milão foi atingida por uma grave epidemia que dizimou a população à metade, de 130.000 a 65.000 pessoas. O hospital Lazzaretto não tinha leitos disponíveis para tantos doentes. Os cadáveres dos mortos eram jogados na rua à espera que algum coveiro os enterrassem.
Milão por bairrosNo entanto, alheio à calamidade, o ilustre Ludovico Arcebi, ao contrário de muitos outros nobres que fugiram de Milão com medo da peste, não só permaneceu na cidade como continuou organizando festas cada vez mais luxuosas à medida que a epidemia tornava-se mais virulenta.
Enquanto milhares de pessoas morriam, a elite divertia-se no palácio Arcebi. Nem Ludovico, nem os participantes das festas foram contagiados pela peste, daí surgiu a lenda que o diabo habitava em Porta Romana.

O bairro não faz parte do circuito turístico, mas além de ficar muito próximo do centro histórico, tem muito bar e restaurante bacana por ali.
 Bairros de Milão

Aqui alguns artigos sobre o bairro Porta Romana de Milão

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *