As melhores pizzarias de Nápoles

by · 23/12/2015

A origem da pizza é longa e incerta, mas a verdadeira pizza, reconhecida pela União Europeia como especialidade tradicional garantida, é napolitana. E a pizza napolitana, feita em forno à lenha com ingredientes típicos da região da Campânia (como a mozarela de búfala), é sempre mais gostosa (e mais barata) em Nápoles.
Após um árduo trabalho de provar mais de 30 pizzarias, sugeridas pelos amigos napolitanos, aí vai a lista oficial das melhores pizzarias de Nápoles por ordem de classificação.

1. Starita
Pizzarias em Nápoles a verdadeira massa Italiana de pizza
Fundada em 1901, foi palco do filme O ouro de Nápoles dirigido por Vittorio De Sica e estrelado por Totò e Sophia Loren.
A Starita fica no bairro Martedei (a menos de 2 quilômetros do duomo) e está sempre cheia, mesmo não fazendo parte do circuito turístico.
A dica para não ter que esperar por mais de uma hora para comer uma pizza é chegar uns dez minutos antes do horário de abertura: reservas não são aceitas.
Não deixe de experimentar a Montara Starita (pizza com molho de tomate e provolone) e a frittatina di pasta (massa frita) como entrada e a tradicional pizza Margherita como prato principal.
melhores pizzarias de Nápoles Itália Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 12:00 h. às 15:30 min. e das 19:00 h. às 24:00 h. e aos domingos das 19:00 h. às 24:00 horas.
Endereço: via Materdei, 27 e 28.
Metrô: linha amarela, estação Materdei.

2. Pizzeria Oliva da Concettina ai Tre Santi
Onde comer em Nápoles a cidade da pizza
A Starita sempre foi a minha pizzaria favorita em Nápoles, mas confesso que depois de experimentar a pizza da Concettina eu fiquei balançada… O Carmine prefere a Concettina a Starita.
A Concenttina fica a menos de um quilômetro do duomo e também não faz parte do circuito turístico.
Os clássicos são a pizza Marinara e a Margherita, o obrigatório é o glorioso bacalhau empanado de entrada.
Pizza em Nápoles tradicional pizza italiana Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10:30 min. às 23:30 min. e aos domingos das 12:00 h. às 16:00 horas.
Endereço: via Arena alla Sanità, 7 bis.
Metrô: linha azul, estação Piazza Cavour.

3. Pizzeria Gino Sorbillo
Pizza em Nápoles as melhores pizzarias de Nápoles
A Sorbillo é uma instituição em Nápoles e conseguir uma mesa na filial da via dei Tribunali é uma missão praticamente impossível. As filas, tanto para o almoço quanto para o jantar, são quilométricas, a espera pode chegar a duas horas. Para não enfrentar fila, o negócio é chegar um pouco antes do horário de abertura ou ir para a filial localizada na avenida beira-mar.
As melhores pizzarias de Milão A pizza de Sorbillo no duomo de Milão Onde comer em Milão Dicas de restaurantes em Milão Dica de pizzarias em MilãoHorário de funcionamento: de segunda a sábado das 12:00 h. às 15:30 min. e das 19:30 min. às 24:00 horas.
Endereço: via dei Tribunali, 32.
Metrô: linha amarela, estação Dante.

4. La figlia del Presidente
onde comer pizza em Nápoles Itália
A pizzaria é dirigida por Maria Cacialli, filha de Ernesto, um pizzaiolo do centro histórico de Nápoles que se tornou famoso por ter conseguido convencer, em 1994, o então presidente americano Bill Clinton a experimentar um pedaço de Nápoles na sua pizzaria.
Pontos para o ambiente aconchegante, para as pizzas fantásticas e para a gloriosa massa frita (frittatina di pasta).
Pizzarias em Nápoles La figlia del presidente
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 11:00 h. às 16:00 h. e das 18:00 h. às 00:45 min. e aos domingos das 18:00 h. às 00:45 minutos.
Endereço: via Del Grande Archivio, 23.
Metrô: linha amarela, estação Università.

5. Antica pizzeria dell’Angelo
dicas de pizzarias em nápoles onde comer as melhores pizza em Nápoles
A pizzaria dell’Angelo fica a menos de 200 metros da capela Sansevero e é famosa por causa das pizzas com bordas recheadas de ricota, quatro queijos ou presunto, assim como pela qualidade excepcional das pizzas tradicionais.

Horário de funcionamento: diariamente das 11:00 h. às 24:00 horas.
Endereço: piazzetta Nilo, 16.
Metrô: linha amarela, estação Dante.

6. L’antica pizzeria Da Michele
Pizzaria do filme Comer rezar amar em Nápoles Itália
A personagem da atriz Julia Roberts no filme Comer, rezar, amar chutou o balde da dieta, rendeu-se à pizza napolitana e apaixonou-se por ela, mais especificamente na tradicionalíssima pizzaria Da Michele.
A família Condurro, proprietária da pizzaria Da Michele, deu origem a uma longa tradição de pizzaiolos em Nápoles e abriu sua primeira pizzaria em 1906, definida por alguns especialistas e jornalistas como o templo sagrado da pizza.
 Pizzaria do filme Comer rezar amar em Nápoles Itália Julia RobertsA pizzaria está sempre cheia, é difícil conseguir uma mesa sem enfrentar fila. O cardápio é bem tradicional, as opções de pizza resumem-se à Margherita (molho de tomate, mozarela e manjericão) e à Marinara (molho de tomate e alho).
A pizza é muito boa, mas a iluminação branca e as bebidas limitadas a cerveja, água e refrigerante servidas em copos de plástico deixam a desejar.

Horário de funcionamento: diariamente das 11:00 h. às 23:00 horas.
Endereço: via Cesare Sersale, 1/3.
Metrô: linha azul, estação Garibaldi.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Nápoles, para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *