Arte e arquitetura Contemporânea em Milão

by · 24/04/2014

O Modernismo e a modernidade transformaram Milão a partir do começo do século XIX, particularmente na arquitetura, que passa do estilo Liberty ao Decò.
A Stazione Centrale, projetada por Ulisse Stacchini em 1912, é a expressão dessa transformação. A tendência nos anos 30 é a monumentalidade e as principais obras representantes dessa época são o Palazzo di Giustizia, o Arengario, o Palazzo dell’Arte e a Villa Necchi Campiglio.

Palácios Arengario

Palácio Arengario

Villa-Necchi-Campiglio-Milao

A busca de uma nova linguagem que interprete o renascimento econômico e que seja capaz de exaltar suas características de modernidade e funcionalidade leva à construção da Torre Velasca em 1958 e do Grattacielo Pirelli entre os anos de 1955 a 1960.

Os-principais-palácios-de-Milão-Turismo-na-Itália-Torre-Velasca-de-Milão

Estilos e tendências nascem e sobrepõem-se. Arte contemporânea e sociedade misturam-se dando vida a um extraordinário patrimônio de ideias e de obras como a Galleria d’Arte Moderna, o Padiglione di Arte Contemporanea, o Triennale Design Museum, o Hangar Bicocca, a  Fabbrica del Vapore, a Rotonda della Besana e o Spazio Oberdan.

Galeria de Arte Moderna

Galeria de Arte Moderna

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

 

Artigos relacionados:

2 Comentários

  1. monica cristofani disse:

    sou arquiteta e irei a Milão de 12 a 17/04 com uma amiga também arquiteta.
    além da feira queríamos fazer um roteiro arquitetônico pela cidade, além de dicas onde comer e beber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *