Armani Silos: o museu de Giorgio Armani em Milão

by · 29/07/2016

A partir do momento em que Diane Keaton recebeu o Oscar de melhor atriz pela sua interpretação no filme Noivo neurótico, Noiva nervosa de Woody Allen em 1978 vestindo um blazer assinado por Giorgio Armani, não houve um homem de talento, uma mulher inteligente, um ator, uma atriz ou uma celebridade que não entrasse no universo do estilista.

Moda em Milão Giorgio Armani Milão

Richard Gere by Giorgio Armani no filme Gigolô Americano (1980)

O Armani Silos é um espaço expositivo, inaugurado em abril de 2015, que celebra os 40 anos do estilo Giorgio Armani através de um percurso que compreende uma seleção de 600 peças de roupas e 200 acessórios desde 1980 até os dias de hoje.

O edifício de 4500 metros quadrados ocupa o espaço de um antigo armazém de cereais construído na década de 50. Assim como em português, os silos são destinados ao armazenamento de cereais, grãos secos, sementes e forragens verdes e assim como a comida, o vestir também serve para viver, de acordo com Giorgio Armani.

A exposição desenvolve-se em quatro andares temáticos: stars, daywear, exotismo, cromatismo, luzes.

Daywear: o mais simples, puro e nítido possível, essa é a moda, segundo Armani. Desde a primeira coleção, o célebre blazer do estilista transmite um impulso modernista, misturando discrição e elegância em cores neutras e tecidos originais.
Blog de Milão Museu da moda ArmaniMilão a cidade da moda Armani Silos Milão Moda em Milão Museu da moda ArmaniMuseu Giorgio Armani MilãoExotismo: o estilo floral e sensual são dois conceitos que Giorgio Armani mudou radicalmente, transformando os códigos tradicionais de vestimenta ligados à distinção entre os gêneros como o blazer e o terno. A magia floral e as transparências tendem a revelar e esconder ao mesmo tempo.
A forte influência exercida pelas culturas não ocidentais encontram-se nas túnicas africanas, nos pijamas e saias indianas, nas camisas punjabis sem gola, nas túnicas paquistanesas e nas saias drapeadas inspiradas no sudeste asiático.
Museu da moda Armani em Milão ItáliaMuseu da moda em Milão ArmaniMilão capital da moda ArmaniMilão a cidade da moda ArmaniDicas de turismo de Milão Armani Silos Cromatismo: o estilo Armani é conhecido pela gama de cores neutras, sobretudo a mistura do cinza (grigio) com o bege (beige), que deu origem ao neologismo italiano greige.
Os destaques do cromatismo também são o preto, os desenhos geométricos, o vermelho e os diversos tons de azul.
Museu da moda Armani em Milão ItáliaGuia de Milão Museu da moda Milão Guia de viagem de MilãoMilão a moda Armani Silos Milão ItáliaO que conhecer em Milão Armani Silos Milão Museu da moda Museu da moda Armani em Milão ItáliaLuzes: tecidos leves como a organza, o chiffon e o tule em tons rosados, brancos, dourados e prateados dão vida à dimensão etérea e sensual composta de luzes e transparências de Giorgio Armani.
Museus em Milão Armani Silos Milão O que fazer em Milão Armani Silos MilãoPontos de interesse em Milão Armani Silos Milão Pontos turísticos de Milão Armani Silos MilãoHorário de funcionamento: de quarta a domingo das 11:00 h. às 19:00 horas.
Preço: € 12.
Endereço: via Bergognone, 40.
Metrô: linha verde, estação P.ta Genova.
Armani Silos Milão Itália

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *