Agosto em Milão

by · 03/08/2016

O mês de agosto na Itália corresponde ao mês de janeiro no Brasil: é o mês das férias escolares de verão e o mês em que a maioria dos italianos sai de férias. Além disso, alguns estabelecimentos comerciais pequenos como lojas, restaurantes e bares fecham durante esse período em Milão.

Eu, particularmente, adoro Milão em agosto. A cidade fica praticamente vazia, o trânsito flui, as igrejas e os museus ficam desertos, os restaurantes têm sempre mesa disponível e os preços das diárias dos hotéis despencam.

Na semana central de agosto, o movimento nas ruas fica ainda menor, visto que no dia 15, os italianos celebram a assunção de Maria, e é feriado por aqui.
Dicas de Milão no Verão O que funciona em Milão no mês de agosto?

As igrejas, as lojas e quase todos os museus, entre eles a Pinacoteca de Brera, a Pinacoteca Ambrosiana, o cenáculo de Leonardo da Vinci, o museu do Novecento e os museus do castelo Sforzesco.
Melhor época para visitar Milão O que fecha durante o mês de agosto em Milão?

Alguns bares, restaurantes, pequenas lojas de bairros e as apresentações no teatro Scala (o museu do teatro fica aberto o mês todo).

Vale a pena visitar Milão em agosto?

Se você gosta do verão, de cidades tranquilas, de visitar museus e igrejas, de não ter que fazer reservas em restaurantes e de tirar fotos, agosto é o mês perfeito.

Além disso, os dias são mais longos, os pontos turísticos ficam menos movimentados e as liquidações, que começam no início de julho em Milão, vão até o final de agosto.
Férias em Milão Verão em Milão

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *