Afinal, o que é a Expo Milão 2015?

by · 12/01/2015

Para quem mora em Milão, a resposta é fácil, afinal, há mais de 2 anos só se fala nisso, tanto que acabamos nos esquecendo que, para o resto do mundo, esse não é um tema muito recorrente. A minha sorte é que eu tenho um fiel, culto e observador leitor brasileiro, papi, que me pediu mais informações sobre a exposição que será realizada este ano em Milão, então vamos lá, afinal, o que é a Expo Milão 2015?
A Expo Milão 2015 é a Exposição Universal que será realizada em Milão do dia 1º de maio de 2015 até o dia 31 de outubro de 2015.
EXPO-Milano-2015-turismo-na-ItáliaUm pouco de história: as exposições universais surgiram no século XIX, mais precisamente em 1851, e tinham como objetivo o lançamento de novos produtos, invenções e novidades nas áreas da ciência, arquitetura e tecnologia em geral. Eram, na verdade, grandes eventos associados a inovações tecnológicas.
O elevador, o telefone e o telégrafo foram lançados em exposições universais. A torre Eiffel, por exemplo, foi construída especialmente para a Exposição Universal de 1889.
A primeira edição do evento ocorreu em Londres e a última, em Xangai.
A Expo Xangai 2010 recebeu 73 milhões de pessoas e contou com a participação de 190 países e 50 organizações internacionais.

Evite filas: compre o seu ingresso para a Expo 2015 aqui:

Curiosidade: o Rio de Janeiro foi sede da Expo em 1922, o evento teve início no dia 7 de setembro e contou com a primeira transmissão de rádio realizada oficialmente no Brasil.

Expo Rio 1922 (foto: www.skyscrapercity.com)

Expo Rio 1922 (foto: www.skyscrapercity.com)

Expo Milão 2015 – será o maior acontecimento, até hoje realizado, sobre comida e nutrição. Durante 6 meses, Milão será palco de um confronto de ideias e soluções acerca do tema Alimentar o planeta, energia para a vida, estimulando a criatividade de todos os países participantes e promovendo a inovação para um futuro sustentável.
A Expo Milão 2015 será um evento para refletir e buscar uma solução para a contradição entre os 870 milhões de pessoas que passam fome, os 2,8 milhões de pessoas que morrem em função de problemas de saúde causados por excesso de comida ou má alimentação e 1,3 bilhão de tonelada de comida que é desperdiçada todos os anos.

Projeto do pavilhão da Itália Expo 2015 (www.padiglioneitaliaexpo2015.com)

Projeto do pavilhão da Itália Expo 2015 (www.padiglioneitaliaexpo2015.com)

O objetivo da Expo Milão 2015 é oferecer uma resposta concreta a uma necessidade vital: o que deve ser feito para que se possa garantir comida saudável para todos os povos respeitando o planeta e o seu equilíbrio? Será possível encontrar uma harmonia entre demanda e consumo com escolhas políticas conscientes, estilo de vida sustentável e tecnologia de ponta?
A Expo Milão 2015 oferecerá a todos a possibilidade de conhecer e experimentar os melhores pratos do mundo e de descobrir a tradição gastronômica dos 145 países participantes.
Durante todo o evento, os pavilhões expositivos e a cidade de Milão contarão com eventos artísticos, musicais, espetáculos, laboratórios criativos e mostras culturais.


>>> Procure o seu hotel para EXPO Milão aqui.

>>> Compre o seu ingresso para EXPO Milão aqui  (Leia as instruções aqui).

Compre aqui o seu bilhete com translado para a Expo Milão 2015.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

TAG: Afinal, o que é a Expo Milão 2015?

Artigos relacionados:

17 Comentários

  1. Elaine b fiori disse:

    Por favor gostaria de saber qual omhorario de funcionamento das lojas e m milao, ao domingos

  2. Leticia disse:

    Olá! Gostaria de saber aonde vai ser a Expo deste ano? Alguem tem esta informação?
    Obrigada

  3. Dani disse:

    Olá!! Estou indo com meu noivo para Milão dia 13/10 e 14/10, queremos conhecer os principais pontos turísticos e visitar a expo Milão 2015! Estamos MUITO perdidos quanto aonde ficar (hotel) e como se locomover aeroporto-hotel, hotel-exposição, e depois vamos para Veneza no dia 15, também estamos perdidos qual o melhor jeito de ir para de Milão para Veneza! Se puder nos ajudar com algumas dicas seria ótimo!!!!! Desde já, muito obrigada !!!

  4. Armando Abreu disse:

    Estamos indo para Milão dia 26.11.2015, em 8/10 pessoas. Qual a melhor opção para ir de Malpensa ao Hotel Ibis Centro? Tem sistema de Van/Micro? quantas pessoas num taxi?
    Desde já obrigado pela atenção.

    Armando
    Balneario Camboriu-SC- Brasil

  5. Olá Simone!
    Chegarei em Milão no dia 17/07 com um grupo de amigos e nossa programação é a seguinte: Lugano, Como, Modena, Verona, Ferrara. Deixamos apenas o último dia livre para Milão mas agora vendo esta exposição acho que teremos que remanejar as coisas. O que vc sugere? Dia 23 iremos para Veneza para embarcarmos dia 25 num cruzeiro. Aguardo suas dicas. Muito obrigada. Adriana

  6. Wilson Grison disse:

    Muito bom. Obrigado pelas dicas.

  1. 05/02/2015

    […] de Veneza 2015 La festa piú golosa del mondo (A festa mais gulosa do mundo), em homenagem à Expo Milão 2015 – Alimentar o planeta, energia para a vida –, será desenvolvido durante todo o período de […]

  2. 22/02/2015

    […] anteriormente (no artigo sobre mostras e espetáculos que ocorrerão durante o período da Expo), a Expo Milão 2015 não será limitada ao espaço expositivo de Rho, haverá muita coisa bacana rolando por toda a […]

  3. 28/02/2015

    […] Faltam menos de 3 meses para a tão esperada Expo Milão 2015. Já reservou o hotel? Já comprou os bilhetes? 2015 é o ano de Milão, que encabeça a lista das cidades a serem visitadas pela New York Times. Além de conhecer Milão, que por si só vale mais do que a pena, aí vão mais 8 excelentes motivos para você visitar a Expo Milão 2015. […]

  4. 06/09/2015

    […] fica ao lado da galeria Vittorio Emanuele e foi inaugurado no dia 1º de maio deste ano junto com a Expo 2015. O espaço de mais de 3.000 metros quadrados compreende um pequeno supermercado, duas cafeterias, […]

  5. 13/01/2016

    […] o que é a Expo Milano 2015. O Guia de Milão. Disponível em: <www.oguiademilao.com/afinal-o-que-e-expo-milao-2015>. Acessado em 10 Mar […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *