A galleria Umberto I em Nápoles

by · 20/12/2015

A galleria Umberto I em Nápoles é muito parecida com a galleria Vittorio Emanuele II de Milão e, assim como a versão milanesa, foi construída com o intuito de reparar o ambiente e a arquitetura do centro devastados por guerras e destruições.
As obras tiveram início no dia 5 de novembro de 1887 e foram concluídas no dia 19 de novembro de 1890.
Nápoles ItáliaGraças à localização central, tornou-se, imediatamente, um importante centro comercial da cidade, também conhecido por ser o lugar onde os homens ricos, até a década de cinquenta, iam engraxar os sapatos.

Mas nem só de comércio vivia a galeria: à noite, a poucos passos da entrada da via Santa Brigida, havia um pequeno teatro subterrâneo, o Salão Margherita, inaugurado no dia 15 de novembro de 1890, que, por mais de 20 anos, foi a sede principal do entretenimento noturno dos napolitanos. Durante o dia, era frequentada por atores e músicos em busca de trabalho, que ficavam na cafeteria ao lado do teatro à espera de uma nova companhia teatral ou de um grupo musical para fazerem parte.
Turismo em Nápoles ItáliaAlém da função comercial e social, desempenhava também um papel monumental: a estrutura do edifício e a decoração foram projetadas para estar à altura da beleza artística dos monumentos adjacentes como o teatro San Carlo, o palácio real e a basílica de São Francisco de Paula.

Ainda hoje, na parte central da galeria, onde estão os mosaicos com os doze signos do zodíaco, circulam músicos e artistas em busca de uma oportunidade de trabalho.

O Salão Margherita só abre aos domingos ou em eventos especiais.
Turismo em Nápoles Itália A famosa sfogliatella quentinha (massa folhada recheada com creme feito de ricota, açúcar, ovo e baunilha com ou sem frutas cristalizadas) da Mary permanece ali e é parada obrigatória para turistas e napolitanos.

Curiosidades: uma das tradições mais bacanas da galeria Umberto I é a das crianças colocarem as cartinhas com os pedidos para o papai Noel na árvore de Natal. A nova tradição, criada nos últimos anos por um grupo de delinquentes, é roubar a árvore dos pedidos.
Este ano, o roubo correu mal. Vamos ver se no ano que vem, a prefeitura investirá em câmaras de vigilância.
O que fazer em Nápoles ItáliaAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Nápoles, para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

1 Comentário

  1. 20/06/2017

    […] A galleria Umberto I em Nápoles é muito parecida com a galleria Vittorio Emanuele II de Milão e, assim como a versão milanesa, foi construída com o intuito de reparar o ambiente e a arquitetura do centro devastados por guerras e destruições. 6. Duomo […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *