10 Motivos para você incluir Milão na sua viagem

by · 19/10/2016

Se você ainda não conhece Milão, está na hora de conhecer, Milão é uma das cidades mais incríveis da Itália. Se você está programando a viagem para cá, a dica é vir com tempo.

1. Milão é uma cidade linda, limpa e organizada

Milão é uma cidade linda, limpa e organizada. O que não falta por aqui são belos palácios, monumentos imponentes, igrejas históricas, museus renomados, excelentes restaurantes, bairros bacanas, ruas charmosas e inúmeras opções de entretenimento.
turismo-na-italia-bairro-isola-milao2. É fácil locomover-se em Milão

O transporte público funciona em Milão e é muito fácil locomover-se pela cidade seja de metrô, de ônibus, de bonde ou de bicicleta. Além disso, os principais pontos turísticos ficam muito próximos uns dos outros, dá para fazer muita coisa a pé.
10-motivos-para-voce-incluir-milao-na-sua-viagem-dicas-de-milao-italia pontos-turisticos-de-milao-o-que-fazer-em-milao3. Milão tem uma diversidade incrível de museus

Uma das principais atrações turísticas de Milão é A última ceia pintada por Leonardo da Vinci no antigo refeitório do convento Santa Maria delle Grazie.

Além do Cenáculo, também vale a pena conferir a coleção da pinacoteca de Brera e da pinacoteca Ambrosiana.

E o Armani Silos, que celebra os 40 anos do estilista Giorgio Armani com uma seleção de 600 peças de roupas e 200 acessórios desde a década de oitenta até os dias de hoje.

E a Triennale de Milão, o primeiro museu italiano dedicado ao design, testemunha a criatividade e a heterogeneidade do design italiano.

E o estádio San Siro, que abriga o museu do Inter e do Milan.

E a Pietà Rondanini de Michelangelo nos museus do castelo Sforzesco…
A Última Ceia Leonardo Da VinciA Pietà Rondanini de Michelangelo4. A arquitetura de Milão é majestosa

Não tem como não ficar de boca aberta diante do majestoso duomo.

Assim como é impossível ficar indiferente à arquitetura da luxuosa galeria Vittorio Emanuele.

Isso sem falar na moderna torre da Unicredit e no premiado Bosque Vertical.

E por aí vai…
Pontos de interesse em Milão Galleria Vittorio Emanuele IIbosco-verticale-milano-bosque-vertical-em-milao-italia5. Milão tem história

Milão foi fundada no século V a.C. e conquistada pelos romanos no ano de 222 a.C..

Alguns vestígios da Milão românica podem ser vistos pelas ruas da cidade, no museu arqueológico e no interno de algumas igrejas e edifícios.

O núcleo medieval mais importante fica pertinho da catedral: os palácios della Ragione e dei Giureconsulti.

Da época do Renascimento, os destaques são o emblemático castelo Sforzesco, a igreja Santa Maria delle Grazie, a basílica San Vittore al Corpo e a igreja Santa Maria presso San Satiro.

Os palácios da Porta Venezia remetem ao neoclassicismo lombardo.
castelo Sforzesco de Milãoturismo-em-milao-blog-da-italia-milao6. Milão tem estilo

Milão é a capital da moda, abriga uma das ruas de compras mais luxuosas do mundo e, assim como os moradores, tem muito estilo.

Para os mais elegantes, o destino é o exclusivo quadrilátero da moda.

Os mais descolados costumam frequentar a Porta Ticinese e os canais de Navigli.

A nova geração ligada à moda e ao design circula por Tortona.

A boemia e grande parte da elite milanesa estão em Brera.
bairros-de-milao-brera-o-que-ver-em-milao-italia bairros-de-milao-navigli-o-que-fazer-em-milao-italia7. Milão tem boa comida

O que não falta em Milão são bons restaurantes, seja milanês, ou de qualquer outra região da Itália ou do mundo. Em Milão, você poderá começar a sua aventura gastronômica com a tradicional (e gloriosa) cotoletta alla milanese, ou com as deliciosas pizzas napolitanas, ou com as famosas massas italianas…
Onde comer cotoletta alla milanese em MilãoAs melhores pizzarias de Milão8. Milão é o paraíso das compras

Milão é o lugar perfeito para fazer compras. A quantidade de lojas que existe por aqui é incrível (desde os produtos mais exclusivos até os mais alternativos ou básicos), é praticamente impossível não encontrar o que você procura em Milão.
Como se vestir na primavera e verão em Milão9. Milão fica próximo a muitas cidades que valem a pena uma visita

Tem muita cidade que vale a pena conhecer e que fica muito próximo de Milão, entre elas, Bérgamo (50 km), Bréscia (100 km), Verona (160 km), Veneza (270 Km), Mântua (170 Km), Parma (130 km), St. Moritz (175 Km)…
Como locomover-se em Veneza As ilhas Burano Murano e TorcelloTours, excursões e atrações Suiça Saint Moritz10. Os lagos ao redor de Milão são deslumbrantes

O mais conhecido é o lago de Como, que proporciona um dos cenários mais bonitos da Lombardia, e fica a 50 quilômetros de Milão. Não é à toa que o ator George Clooney tem uma casa por ali.

Além do lago de Como, tem o lago Maggiore e o lago de Garda, que também são lindíssimos.
De Milão o lago de Como dicas de como chegar em Varenna Turismo na ItáliaIlhas do Lago maggiore Turismo no Lago Maior Itália Isola BellaAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *