10 Motivos para você amar Milão

by · 11/11/2015

É difícil escolher, entre tantos, só 10 motivos para você amar Milão, mas esses dez são incontestáveis:

1. A catedral mais bonita da Itália fica em Milão

A Itália tem muita igreja bonita, mas nenhuma é tão bonita como o duomo de Milão. Esqueça todas as fotos que você já viu, a primeira vista da catedral de Milão, ao vivo e a cores, é simplesmente inesquecível.
Catedral de Milão2. A tradição do aperitivo é tipicamente milanesa

Em Milão o happy hour tem outro nome: aperitivo. E o aperitivo é um dos rituais mais tradicionais da cidade da moda: a bebida é sempre servida com algum acompanhamento. O movimento por aqui começa no final do tarde.
Onde fazer aperitivo em Milão3. Milão tem canais lindos projetados também por Leonardo da Vinci

Os canais de Milão, utilizados antigamente para o transporte de pessoas e mercadorias e para a defesa e o abastecimento da cidade, foram projetados, entre tantos engenheiros, também por Leonardo da Vinci.
Leonardo projetou um sistema de barragem para resolver o problema de desnível do terreno possibilitando a navegação.
O que fazer em Milão Turismo em Milão4. Milão tem uma das ruas de compras mais luxuosas do mundo

Localizada no famoso quadrilátero da moda, a luxuosa via Monte Napoleone é conhecida no mundo todo como um dos lugares mais incríveis para comprar relógios, bolsas, roupas e sapatos assinados pelos grandes nomes da moda italiana e internacional.
Compra em Milão no quadrilátero da moda5. Milão tem um dos teatros mais famosos do mundo

A casa de Rossini, Bellini, Donizetti e Verdi talvez seja o teatro de ópera mais famoso de todo o mundo. Se não for o mais famoso, é um dos mais bonitos e badalados de sempre.
Ópera e concertos de música clássica em Milão turismo arte e cultura Teatro alla Scala Milão
6. A grande obra-prima de Leonardo da Vinci foi pintada em Milão

Leonardo da Vinci nasceu e passou grande parte da sua vida na Toscana, mas foi no refeitório do antigo convento de Santa Maria delle Grazie em Milão que ele pintou A última ceia, obra-prima que deu início a uma nova era na história da arte.

Foto: commons.wikimedia.org

Foto: commons.wikimedia.org

7. O maior arranha-céu da Itália fica em Milão

A torre da Unicredit, com 231 metros de altura, fica na moderna praça Gae Aulenti no novíssimo bairro Porta Nuova, entre a badaladíssima corso Como e a animada Isola.
Dicas de Milão O que ver em Milão8. Milão é uma cidade rica em história

Milão foi fundada por volta do século V a.C. e dominada pelos Sforza, pelos espanhóis, pelos austríacos e pelos franceses. Um dos símbolos mais importantes dos momentos históricos da cidade é o castelo Sforzesco, construído entre os anos de 1360 e 1370.
Turismo em Milão Pontos de interesse Milão 9. Milão é uma das poucas cidades do mundo com hotel 7 estrelas

Existem apenas seis hotéis sete estrelas no mundo, um deles fica em Milão, o hotel Seven Stars Galleria na histórica Galleria Vittorio Emanuele II.

Foto: milano.corriere.it

Foto: milano.corriere.it

10. Em Milão tem panetone o ano todo

Há várias lendas acerca da origem do panetone, no entanto, a única certeza é que ele é milanês. E em Milão você não precisa esperar o Natal para poder comer o panetone, ele é vendido durante o ano todo em algumas confeitarias da cidade.
Confeitarias em Milão O melhor panetone de Milão

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *