10 Comidas que você tem que experimentar em Milão

by · 05/08/2016

Comer é um dos meus passatempos favoritos. Toda a vez que programo uma viagem para uma cidade ou um país diferente, a primeira coisa que eu faço é pesquisar a gastronomia local, as comidas típicas e as dicas de restaurantes.

Quando cheguei a Milão, não foi diferente. E, na minha opinião, estas são as 10 maravilhas que você tem que experimentar por aqui.

Cotoletta alla milanese

É um dos pratos mais típicos e mais gostosos de Milão: costela bovina ou suína empanada e frita na manteiga. Lembra o nosso bife à milanesa, mas é incomparavelmente melhor.
Onde comer cotoletta alla milanese em MilãoMondeghili

Os mondeghili são as almôndegas milanesas feitas com carne bovina, linguiça e salame (ou mortadela) moídos, pão, ovo e especiarias, uma pequena maravilha.
Pratos Tipíco de Milão Itália MondeghiliPanzerotti

O panzerotto é feito com uma massa parecida com a da pizza, pode ser frito ou assado e é recheado com mozarela e tomate, presunto e mozarela, ricota e espinafre e tomate, berinjela, abobrinha e pimentão, entre outros recheios.
O mais famoso é o do Luini, que fica pertinho do duomo.
Gastronomia em Milão Panzerotti MilãoPizza

A pizza é um prato tipicamente napolitano, inclusive a arte dos pizzaiolos partenopeus é candidata a patrimônio mundial da humanidade da UNESCO de 2017, mas o que não falta em Milão, são opções de boas pizzarias. Você não pode voltar ao Brasil sem experimentar a verdadeira pizza napolitana.
Comer barato em MilãoParmigiano

O queijo parmesão verdadeiro é o parmigiano italiano, produto DOP (denominação de origem protegida), que não tem nada a ver com o parmesão feito no Brasil.

Para ser parmigiano, o queijo deve ser produzido e processado em Parma, Régio da Emília, Módena, Bolonha e em algumas regiões de Mântua, de acordo com um sistema de regras de controle de qualidade da União Europeia criadas para proteger os produtores e os consumidores.

Garanto que a tua vida não será mais a mesma depois que você saborear o glorioso parmigiano italiano.
parmigiano reggianoPanetone

Há várias lendas sobre a origem do panetone, uma delas remonta ao século XV, ao jovem Ugheto que, apaixonado pela bela Adalgisa, passou por confeiteiro como o pai da moça (Toni), criando o famoso panetone. Ugheto conquistou o coração da amada, mas quem levou a fama pela criação do panetone foi o pai: pan del Ton (pão do Ton).

Esqueça os panetones que você já comeu, os panetones milaneses são simplesmente divinos.
Confeitaria Marchesi Onde comer panetone em Milão Confeitarias em MilãoGelato

Se tem uma coisa que os italianos sabem fazer bem é sorvete. Não vá embora de Milão sem experimentar o autêntico gelato italiano.
Sorveteria em Milão O sorvete de AmorinoBrioche

Café ou cappuccino e brioche, esse é o típico café da manhã milanês.

As brioches podem ser simples ou recheadas, a minha favorita é a recheada com creme pasteleiro da confeitaria G.Cova & C..
Confeitarias em Milão Brioche com cremeBudino di riso

O pudim de arroz é feito com uma massa parecida com a massa podre e é recheado com arroz e creme pasteleiro. Parece uma tortinha simples, é uma delícia.
Pastelarias em Milão Pudim de arrozCannolo

O cannolo é siciliano, é feito com uma massa doce frita em forma de canudo e recheado com um fabuloso creme de ricota, vale a pena experimentar, garanto que você não vai se arrepender.
Gastronomia italiana Doces italianos Cannolo siciliano

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *