10 Coisas que você tem que fazer em Veneza

by · 14/08/2016

Veneza é única, é mágica, é encantada, é uma das cidades mais bonitas e mais românticas da Itália.
Vale a pena fazer um bate e volta de Milão, mas o ideal são dois dias para você poder conhecer e fazer estas 10 coisas que são obrigatórias.

1. Passear na praça San Marco

A praça San Marco é o coração de Veneza, abriga a basílica de San Marco, a biblioteca Marciana, o histórico palácio Ducale, a imponente torre do relógio e as principais atrações do carnaval veneziano.
Dicas de Veneza Itália2. Conhecer a basílica de San Marco

Os 8000 metros quadrados da basílica de San Marco são revestidos por mosaicos dourados que retratam algumas histórias do Antigo e do Novo Testamento, figuras alegóricas, eventos da vida de Jesus, de Maria, de San Marco e de outros santos.
O que ver em Veneza Itália Atrações turísticas de Veneza Basílica de San Marco Veneza3. Visitar o palácio Ducale

O palácio Ducale, obra-prima do gótico veneziano, é o símbolo da cidade e sede do museu do palácio ducal.
10 Coisas que você tem que fazer em Veneza Itália 4. Perder-se nas vielas da cidade

A melhor forma de conhecer Veneza é caminhar sem rumo e sem pressa, perdendo-se nas vielas, cruzando as centenas de pontes, admirando os canais. Esqueça os mapas, aproveite para curtir a atmosfera e o cenário únicos.
O que visitar em Veneza Itália Veneza Itália Blog da Itália5. Andar de gôndola

É clichê, é romântico, é Veneza! É o único lugar do mundo onde você terá a oportunidade de fazer um passeio de gôndola e garanto que não irá se arrepender.
O que fazer em Veneza Itália6. Fazer um tour gastronômico nos bacari venezianos

Não tem nada mais típico e mais gostoso do que fazer um tour pelas tabernas (bacari) que servem vinhos, spritz e inúmeras opções de petiscos.
A especialidade local é o bacalhau amanteigado, uma delícia.
Blog de viagem de Milão Dicas de onde comer em Veneza Polenta com bacalhau um dos pratos típicos de Veneza7. Desbravar as ilhas de Burano, Murano e Torcello

Murano é conhecida como a ilha do vidro.
Burano é a ilha da rendas e das casinhas coloridas.
A vizinha Torcello abriga a histórica catedral da Santa Maria Assunta.
Veneza em 1 dia Burano Murano e Torcello Turismo em Veneza8. Tomar um spritz no gueto hebraico

Reza a lenda que o spritz foi inventado no século XIX em Vêneto, durante o período da dominação austríaca. Como os soldados austríacos não gostavam do sabor dos vinhos italianos, altamente alcoólicos na época, pediam sempre um pouco de água ou de bitter – Spritzen (borrifar em alemão) – para misturar com o vinho.
O fato é que o spritz é o coquetel mais apreciado em Veneza e no gueto hebraico, faça frio ou calor, é consumido pelos venezianos desde às nove da manhã.
Turismo na Itália de Milão a Veneza Dica de onde comer em VenezaReceita e história do Spritz Aperol o Campari Spritz Select9. Atravessar a ponte do Rialto

Rialto era o centro comercial da cidade e a sua ponte, que une o centro histórico divido pelo Canal Grande, é uma das mais bonitas, mais históricas, mais importantes, mais movimentadas e mais fotografadas de Veneza.
Pontos turísticos de Veneza Itália 10. Assistir o sol se pôr no Canal Grande

Com mais de quatro quilômetros de comprimento, o Canal Grande começa na estação ferroviária San Lucia e vai até a praça San Marco, dividindo o centro histórico em duas partes e proporcionando um cenário maravilhoso, sobretudo no final da tarde, quando o sol começa a se pôr.
O que fazer em Veneza Turismo na ItáliaAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Veneza, para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *